A revista alemã Gamestar.de teve a chance de jogar The Witcher 3: Wild Hunt por dois dias seguidos, sem limitações. O jornalista que obteve este privilégio jogou por 12 horas e alcançou o nível 7. Ele parecia bastante impressionado após terminar de jogar.
Segundo ele: “Meus dois dias com Geralt foram uma das minhas mais lindas, excitantes e poderosas experiências que eu tive nos meus 33 anos de jogatina.”
A revista mostrou diversas informações sobre o jogo que você pode conferir abaixo:
Detalhes da Jogabilidade
- Existem 4 dificuldades – fácil, média, difícil e dark (sombria – tradução livre). Elas fazem as habilidades dos monstros que você enfrenta mudarem. A vida deles continua a mesma.
- Você pode barganhar por mais dinheiro após concluir o seu contrato de caça a monstros através de um tipo de minigame.
- As missões alternativas são extremamente bem feitas com excelentes roteiros e ramificações.
- Poções são necessárias nas dificuldades mais altas. Você só precisa criar a poção uma vez e poderá reenchê-la se tiver álcool suficiente. É possível melhorar as poções para deixá-las mais potentes. Poções mais potentes aumentam mais seu nível de toxicidade.
- Novigrad e No Man’s Land são de fato um único mapa, muito maior do que Skyrim. As ilhas de Skellige formam a outra vasta parte do jogo. Próximo a isso, existem outros 5-6 locais separados, incluindo Kaer Morhen.
- Inimigos não renascem ou ao menos não renascem com frequência.
- Melhores itens do jogo tem de ser criados.
- A ramificação da história e como ela funciona não é sempre tão óbvio. Corrigir escolhas “erradas” usando save/load será bem difícil ou até mesmo impossível.
- Ao contrário dos diálogos encontradas nos jogos da BioWare, as opções não são claramente boas ou ruins. Você terá de supor o que são por conta própria.
- O design do cartão Gwent dentro do jogo é muito bonito.
- O jogo apresenta duas cidades grandes: Novigrad e Oxenfurt, ambas cheias de vida.
- Existem cerca de 25 “vilarejos” dentro de No Man’s Land e Novigrad, alguns do tamanho de Floatsam de The Witcher 2.
- Geralt pode roubar pessoas, embora o sistema esteja muito fácil e parece faltar algo.
- O jornalista (nível 7) foi morto com um golpe só por um wyvern (nível 24). Os níveis não escalam.
- As sequências com Ciri terão aproximadamente 5-10 horas e se assemelharão mais um jogo de ação e aventura do que um RPG.
- Armazenamento extra pode ser obtido criando sacos para a sela do seu cavalo.
- Existem muitos pequenos detalhes como Roach (cavalo de Geralt) parando para comer maçãs de um cesto.
- Todos os itens equipados são visíveis em Geralt dentro do jogo.
Detalhes Técnicos
- A interface é completamente customizável. Ícones e marcadores de missões no mapa podem também ser desativados. Dicas audiovisuais (ex.: pessoas gritando por ajuda) estarão presentes caso assim você deseje.
- O jornalista não encontrou nenhum NPC (personagem não jogável) igual a outro.
- Jogar no controle é bem melhor do que no mouse+teclado.
- As irritantes portas presentes em The Witcher 2 se foram. Portas agora abrem automaticamente, sem a necessidade de apertar um botão. Não existe loading na hora de entrar nas casas e demais construções também.
- Patch confirmado para o dia de lançamento do jogo.
- Versão do Xbox One continuará com a resolução de 900P.
- A barba de Geralt cresce com o passar do tempo.
- O mais impressionante sistema climático já visto em um jogo (segundo o jornalista).
- Pouquíssimos bugs encontrados. Nenhum problema que fechasse o jogo ou travada.
- Gráficos no Ultra mudam bastante a qualidade da vegetação e modelos dos personagens.
- Não é possível mudar o LOD. (opção disponível em certos jogos de PC que melhora ou piora a qualidade gráfica de objetos distantes do jogador)
- Sanguinolência visual mais proeminente do que em The Witcher 2.
The Witcher 3: Wild Hunt tem previsão de lançamento para o dia 19 de Maio no PC, Playstation 4 e Xbox One.