GamesNotícias

Novas TVs da Samsung terão suporte para jogos via GeForce Now e Google Stadia

A Samsung revelou que um dos recursos de sua nova linha de SmartTVs que será lançada em 2022 permitirá jogar diversos jogos direto na televisão, via streaming, usando apenas os controles do Xbox ou PlayStation no GeForce Now, Google Stadia e Utomik, tudo integrado no novo sistema chamado Gaming Hub.

A Samsung também disse que videogames conectados nestas TVs via HDMI também estarão integrados neste novo sistema, permitindo com que o usuário consiga jogar games via nuvem e navegar pelas bibliotecas de títulos usando o mesmo controle do console. Haverá também a tecnologia AI Gaming, que recomendará jogos baseados nas preferências do usuário, semelhante ao que vemos com filmes e séries na Netflix e Amazon Prime.

Os três aplicativos – GeForce Now, Stadia e Utomik – não virão pré-instalados na TV, cabendo ao usuário efetuar o download e instalação deles. Além disso, o Google confirmou que o Stadia funcionará em 4K no Hub da Samsung para os assinantes Stadia Pro. Sobre o GeForce Now, nada foi confirmado por enquanto no que diz respeito à resolução e desempenho dos jogos.

“Estamos trabalhando com parceiros para oferecer seus melhores níveis de serviço à nossa plataforma,” disse o diretor de produto, Mike Lucero, ao site The Verge. “Estaremos anunciando detalhes à medida que nos aproximamos do lançamento”.

Não foi dito se a empresa coreana oferecerá acesso a quaisquer destes novos recursos para quem possui modelos de TVs anteriores da marca. “Estamos começando com nossos modelos de 2022 e trabalhando para disponibilizar o Gaming Hub para ainda mais clientes da Samsung,” disse Lucero.

Vale apontar a ausência do Xbox Cloud Gaming, ou xCloud, no Gaming Hub desta nova linha de TVs, apesar da Microsoft e a Samsung já terem sido parceiras no passado com jogos em nuvem. Isso mostra que ainda vai levar algum tempo até que o xCloud chegue às SmartTVs. Em novembro, a Microsoft disse estar trabalhando para que isso ocorra o mais breve possível.

Artigos relacionados