Share Button

Após divulgar que Shenmue 1 & 2 será lançado em uma só edição no dia 21 de agosto, a Sega compartilhou algumas novas informações a respeito das novas versões destes jogos.

De acordo com a empresa, Shenmue 2 é baseado na versão para Xbox e não naquela para Dreamcast. O motivo para isso é que a versão para o velho videogame da Microsoft tem um sistema de fotografias, filtros e efeitos gráficos adicionais e melhorias no anti-aliasing, ausentes no título original para o console da Sega.

Por causa disso, optou-se pela utilização do código da versão Xbox para desenvolver a versão HD de Shenmue 2.

Além disso, foi confirmado que os dois jogos rodam a 30 fps, da mesma forma que os originais, pois de acordo com a Sega o motor gráfico, código e scripts foram feitos para rodar desta maneira. A empresa também acredita que Shenmue e Shenmue II funcionam melhor desta forma.

Juntamente com a resolução aumentada, será possível jogar as novas versões de ambos os games com áudio em japonês e aspecto 16:9 nos momentos de gameplay, Além disso, haverá novos efeitos de pós-processamento nos gráficos, compatibilidade para mouse e teclado no PC e os arquivos de salvamento de Shenmue poderão ser transportados para Shenmue II em todas as plataformas.