Share Button
Tim Schafer comenta em vídeo as primeiras novidades do novo adventure

Após pedir ajuda para criar a sequência de “Psychonauts“, a Double Fine, de Tim Schafer atualizou o perfil no site Kickstarter falando sobre o seu novo projeto, intitulado – ao menos por ora – de “Double Fine Adventure“.

O game, que já arrecadou mais de US$ 1,8 milhão em doações de fãs de Schafer no Kickstarter, terá versões para PC, Mac, Linux e celulares com iOS da Apple e Android, mas o produtor não descarta outros sistemas no futuro. “Trabalharemos com aqueles que são realmente fáceis de fazer no momento”, diz.

Outra boa novidade é que o jogo terá dublagem total em inglês nos diálogos, mas o texto será também traduzido para francês, italiano, alemão e espanhol.

Aqueles que já fizeram doação – ou ainda doarem -, para o projeto terão direito a participar de um beta fechado no Steam e, assim que chegar a versão final, todos terão acesso gratuito a uma cópia digital com proteção DRM opcional.

[nggallery id=129]

Aventura surreal

Um dos mais populares games de Schafer, “Psychonauts” conta a história de Raz, um jovem que foge da casa dos pais para participar de um campo de treinamento de agentes paranormais. Essa escola do governo, porém, se dá na forma de um acampamento para crianças, dando uma breve ideia da atmosfera surreal do game.

Durante sua aventura, Raz descobre mais sobre seu passado, assim como o de outros personagens, entre eles alunos e professores (e até alguns outros alvos inusitados das explorações psíquicas do protagonista).

Lançado em 2005 pela Majesco, o jogo criado por Tim Schafer e sua produtora Double Fine teve versões para PC, Xbox e PlayStation 2.