Share Button

Esta terça-feira (13) marca o fim das doações feitas por jogadores para o novo game de Tim Schafer, fundador da produtora Double Fine. Logo de cara, o projeto chamou atenção por ultrapassar a meta de US$ 400 mil em menos de um dia e hoje conseguiu outro recorde: mais de US$ 3 milhões.

“Pessoal… Três milhões de dólares… Esse foi o orçamento de ‘Grim Fandango’. Minha nossa, as próximas horas serão excitantes, e pretendemos fazer uma transmissão ao vivo para a contagem regressiva”, escreveu Schafer no Twitter no último domingo (11).

Para incentivar os jogadores a contribuir, vários prêmios foram oferecidos a quem colaborasse: quantias acima de US$ 15 mil dariam o direito de jantar com Tim Schafer e os membros do time de desenvolvimento (o jogo contará uma equipe pequena e terá um período de seis a oito meses de produção), enquanto US$ 50 mil ou mais transformariam o doador em um personagem do jogo.

Com tanto dinheiro sobrando, Tim Schafer deu uma ideia do que ele pode fazer com o valor que sobrar – evidentemente uma brincadeira, já que o excedente será utilizado para localizar o game em vários idiomas.

Histórico

A produtora Double Fine foi fundada por Schafer após sua saída da LucasArts, em 2000.

Seu primeiro grande jogo foi “Psychonauts”, lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox em 2005. De lá para cá, o estúdio produziu jogos como “Brütal Legend”, “Costume Quest” e “Stacking”.