Notícias

Novo álbum de Marilyn Mason é lançado em CD preto do PlayStation 1

Sem dúvida Marilyn Manson é um artista bem peculiar, seja em seu visual ou em suas músicas. Enquanto vários artistas buscam novas formas digitais de lançar seus álbuns, o cantor lançou seu novo álbum, “The Pale Emperor“, usando os clássicos discos de policarbonato preto do PlayStation 1, lançados originalmente em 1994.

Esses CDs trazem inúmeras vantagens, com o disco sendo mais espesso, mais resistente e durável, além de ser mais difícil de ser copiado ilegalmente do que os CDs normais. No entanto, nada disso importa para o músico, que escolheu a mídia por razões puramente estéticas.

Uma textura térmica foi adicionada ao disco, de modo que quando aquecido ao ser tocado ela muda para a cor branca, voltando ao preto quando resfriado (imagem abaixo). O contraste entre claro e escuro supostamente reflete os temas de “The Pale Emperor” (O Imperador Pálido).

Segundo o site Kill Screen, os discos foram adquiridos diretamente com a Sony, garantindo que eles viessem da mesma produção dos primeiros jogos do PlayStation.

O álbum foi lançado em janeiro e também conta com LPs brancos, pretos e cinzas.

* Pena que ele não teve essa ideia na época do PSOne, com certeza teria mais impacto.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!