Share Button

Divulgação

Originalmente com lançamento previsto para março de 2019 o novo console retro Atari VCS, anunciado em 2017, divulgou novos detalhes do seu desenvolvimento, que agora tem data de chegada para março de 2020.

Estou empolgado por poder compartilhar algumas fotos iniciais das primeiras unidades de pré-produção do Atari VCS, recém-saídas da linha de montagem e a caminho dos extensos processos de teste“, disse Michael Arzt, diretor de operações da Atari, em um recente post de perguntas e respostas.

Estamos concentrados nos estágios finais da pré-produção e caminhamos em direção à produção em massa, que é o foco de nossa atenção hoje“.

Depois de reafirmar que o console será lançado em março de 2020, Arzt deu as más notícias aos apoiadores do Indiegogo. Aqueles que apoiaram o console dessa maneira esperavam receber o sistema até o final de 2019, mas parece que esse não é mais o plano. Os apoiadores do Indiegogo ainda são a prioridade, disse Arzt, mas a entrega do console para esse grupo levará mais algumas semanas do que o previsto.

Quando ajustamos nosso cronograma em março de 2019, buscávamos a meta de entrega para o final do ano de 2019 para os patrocinadores do Indiegogo“, disse.

Hoje, dado o trabalho ainda a ser feito, incluindo as etapas finais de nossos ciclos de certificação e teste, agora percebemos que precisaremos de mais algumas semanas do que o previsto. Nossas equipes, fábricas e parceiros fornecedores estão trabalhando incrivelmente duro para que isso aconteça; mas como todos sabemos, o diabo está nos detalhes, e podemos ganhar ou perder alguns dias durante cada etapa restante e atualizaremos nossos apoiadores do Indiegogo assim que tivermos uma data final“.

Arzt assegurou aos apoiadores que a Atari está “falando de semanas aqui, não meses” em relação ao atraso. Outros detalhes incluem confirmações de jogos originais, aplicativos nativos e um navegador para explorar o conteúdo.

Vale lembrar que a Atari arrecadou mais de US$ 3 milhões em sites de financiamento coletivo (mais de 11 mil pessoas ajudaram a financiar) para o desenvolvimento do console.

O Atari VCS está planejado para um lançamento em março de 2020 e você pode ver as perguntas e respostas completas aqui.