Share Button

A Nvidia disponibilizou nesta quarta-feira (24) o driver 451.48, que fornece suporte completo aos recursos next-gen do DirectX 12 Ultimate, incluindo RayTracing (DXR), sombreamento de taxa variável (VRS), mesh shaders e sampler feedback.

Com este driver, as placas GeForce RTX se tornam as primeiras e únicas com suporte de hardware ao DX12 Ultimate, oferecendo também o software necessário para tirar proveito disso.

“É necessário um portfólio abrangente de software para tirar proveito dos recursos de hardware de última geração”, disse Sean Pelletier, gerente sênior de produtos e software GeForce da Nvidia. “Na Nvidia, o suporte ao DirectX 12 Ultimate é mais do que uma caixa de seleção, é uma garantia de que realizamos o trabalho necessário para oferecer aos nossos clientes um produto completo com um conjunto de recursos que pode levar toda a indústria adiante.”

O DirectX 12 Ultimate padroniza as muitas tecnologias da GeForce RTX para jogos de próxima geração e multiplataforma. Trata-se de um conjunto de recursos do DirectX 12 que representa um novo padrão gráfico compartilhado entre o PC e o console.

O driver também adicionou compatibilidade ao G-Sync para mais nove monitores (lista completa disponível neste link) e suporte de otimização automática para mais 12 jogos no GeForce Experience, incluindo Age of Empires III: Complete Collection, Command & Conquer Remastered Collection, Deadside, Gears Tactics, Mafia II: Definitive Edition, Monster Train, One Piece: Pirate Warriors 4, Outer Wilds, Roblox, Shop Titans, Streets of Rage 4 e Total Tank Simulator.

Você pode baixar o driver agora mesmo no site da Nvidia ou por meio do GeForce Experience.