Share Button

O produtor da franquia survival horror Project Zero, mais conhecida como Fatal Frame, Keisuke Kikuchi, disse que tem interesse em expandir a série, mas que para isso depende do aval da Nintendo, uma das donas dos direitos autorais da IP.

“Embora eu tenha estas esperanças, esta é uma série que a Nintendo lança para nós e eu cuido apenas do desenvolvimento,” disse Kikuchi ao site Nintendo Everything. “Então mesmo que eu diga que quero fazer outro jogo, isso não quer necessariamente dizer que é isso que vai acontecer.”

Ele também não tem certeza se veremos no Switch remakes baseados em alguns dos títulos da franquia. Embora nunca tenha realmente desistido da ideia, não é algo que acredita ser atualmente viável.

“No que diz respeito a Fatal Frame 2 e 4, a Nintendo é dona dos direitos de distribuição, então não temos exatamente a palavra final neste assunto,” afirmou. “Outro fator seria o fato de eu estar atualmente supervisionando a marca Gust, para garantir as linhas de produção e membros da equipe, no curto prazo também seria muito difícil, mas a longo prazo, nunca realmente desisti da ideia. Então no curto prazo não é exatamente realista no momento.”

O último jogo principal da franquia foi Fatal Frame: Maiden of Black Water, lançado exclusivamente para Wii U em 2014 (Japão) e 2015 (resto do mundo). Ele faz uso do GamePad do console, que age como a Camera Obscura, usada para atacar os fantasmas.

Via Eurogamer