Share Button

A série Fear Effect estará retornando, desta vez via Kickstarter.

O jogo chama-se Fear Effect: Sedna, e sua campanha de financiamento coletivo começa na próxima terça-feira (12). O estúdio francês Sushee está por trás do projeto, e inclusive recebeu o apoio da Square Enix, dona da marca.

Segundo o que foi informado pela EurogamerFear Effect: Sedna foi bastante inspirado por Shadowrun Returns, que inclusive também foi um projeto financiado pelo Kickstarter.

fear-effect-sedna

Ao contrário dos jogos lançados para o primeiro PlayStation, o novo Fear Effect não terá uma jogabilidade de tiro em terceira pessoa.

“Não será Fear Effect 3“, disse o fundador da Sushee, Benjamin Anseaume. “Será um novo Fear Effect com nova jogabilidade”.

As personagens Hana e Rain estarão de volta, mas não serão sexualizadas da forma como ocorreu anteriormente.

“Queremos fazer as coisas de maneira inteligente,” disse Anseaume. “Nós não queremos mostrar a sexualidade para nada. Nós queremos trabalhar no relacionamento entre as personagens. Talvez nos anos 90 isso era algo bom para as vendas. Nós queremos fazer disso uma parte da história e não apenas um elemento para vendas. John (diretor de Fear Effect) é importante para isso. Ele é o escritor da melhor parte de Fear Effect, o primeiro episódio onde Hana era forte, e não sexualizada como no segundo jogo.”

Na época, a Eidos utilizou, especialmente no segundo jogo, imagens sensuais que não estavam no game.

“Você terá Hana e Rain como personagens fortes mas não sexualizadas como eram no segundo jogo,” completou Anseaume.

Confira o teaser:

Fear Effect: Sedna será lançado para PC em 2017 caso o Kickstarter seja bem sucedido. Uma versão para consoles é uma das metas de arrecadação e, se for alcançada, também será produzida.