Share Button

Enquanto os fãs aguardam ansiosos o anúncio de um novo game da série “Halo” no Xbox One, a 343 Industries surpreendeu a todos nesta quinta-feira (17) ao anunciar um novo game, mas para arcades.

Batizado de “Halo: Fireteam Raven”, ele é descrito como é um jogo de tiro cooperativo para quatro jogadores, feito em parceria com as empresas de arcades Raw Thrills e Play Mechanix com a 343 Industries. O lançamento da máquina está marcado para o verão norte-americano (entre junho/setembro) de 2018, primeiramente nas lojas da Dave & Busters nos Estados Unidos e no Canadá.

O jogo é ambientado durante os eventos de “Halo: Combat Evolved”, o primeiro título da franquia lançado em 2001 ainda pela desenvolvedora Bungie para o Xbox.

Os jogadores assumem o comando do Fireteam Raven, um grupo de elite que está lutando ao lado de Master Chief na superfície do Alpha Halo enquanto enfrentam e tentam impedir que os alienígenas do Covenant assumam o controle de uma antiga e poderosa arma.

“Nós não poderíamos estar mais felizes em anunciar este projeto e tivemos grandes momentos trabalhando com Eugene Jarvis – um dos meus heróis e inspirações pessoais – e a equipe maravilhosa de talentosos designers e criadores da Raw Thrills”, disse Kiki Wolfkill, chefe da Halo Transmedia na 343 Industries.

“Os jogos de arcade são um desafio totalmente diferente em comparação aos jogos para consoles e PCs, e aprendemos muito quando trabalhamos com a Raw Thrills para fazer isso acontecer”, finalizou.

“Halo: Combat Evolved” foi um dos títulos de lançamento do primeiro Xbox em 2001, ganhando uma versão para PC dois anos depois. O jogo posteriormente ficou disponível para Xbox 360 via download e recebeu um remake de alta definição, “Halo: Combat Evolved Anniversary”, que foi lançado para o Xbox 360 no 10º aniversário do lançamento do jogo original, que por sua vez foi relançado como parte do “Halo: O Master Chief Collection” para o Xbox One em 2014.