Share Button

A editora britânica indie Bitmap Books, conhecida por produzir livros de videogames clássicos como NES, Commodore 64, Amiga, SNES, entre outros, anunciou um novo projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter: um livro sobre um dos videogames mais queridos aqui no Brasil, chamado “Sega Master System: A Visual Compendium“.

Com apenas três dias após o anúncio o projeto já ultrapassou sua meta de US$ 66 mil, com um valor no momento desta postagem de US$ 97 mil, e ainda com 26 dias para encerrar a campanha. A data de lançamento está prevista para novembro de 2018.

O compêndio contará com páginas coloridas e destaque para os jogos lançados no sistema em todo o mundo, incluindo os exclusivos no Brasil e Europa, onde era bastante popular.

Como o nome sugere, dentro de cada compêndio, os visuais são o foco principal, com 200 palavras de texto que acompanham cada jogo distribuído. Pode ser uma citação do desenvolvedor ou artista original do jogo, uma resenha de um jornalista conhecido ou até mesmo um fã relatando suas lembranças favoritas de jogos. Dentro de cada livro, você também encontrará uma série de entrevistas com desenvolvedores e artistas, garantindo uma excelente mistura de visuais e palavras. No geral, cada um desses livros contém cerca de 60.000 palavras e centenas de imagens icônicas“, diz a descrição no Kickstarter.

Para mais detalhes do projeto ou para garantir uma cópia do livro – os preços variam de 10 (cópia digital) até 100 libras (com recompensas como nome no livro, marcador, óculos 3D) – acesse o site do Kickstarter.

Abaixo você confere um vídeo do projeto: