GamesNotícias

Novo rumor diz que Valve está trabalhando em PC portátil similar ao Switch

De acordo com um artigo publicado pelo site Ars Technica, a Valve está se preparando para lançar mais um produto no mercado de hardware.

A página diz que “múltiplas fontes familiares com o assunto” confirmaram a ela que a empresa está preparando um PC portátil similar ao Switch, que vem sendo chamado de “Neptune” ou “SteamPal”.

Rumores sobre o aparelho começaram a circular esta semana quando o responsável pelo SteamDB, Pavel Djundik, observou no Twitter que a última atualização da Valve ao cliente beta do Steam incluiu um texto para “SteamPal”, uma lista chamada “SteamPal Games”, um “menu de acesso rápido” e um “power menu”, com Djundik complementando dizendo “A Valve está fazendo um console Steam portátil?”

Divulgação

Segundo a Ars Technica, o sistema será baseado em Linux, tem uma tela de toque e controles de gamepad embutidos, e pode ser lançado até o final do ano. Também foi dito que ele terá uma entrada USB-C que permitirá mostrar a imagem da tela em monitores maiores.

Há alguns anos, em 2013, a Valve lançou no mercado as Steam Machines, PCs compactos que foram criados para dar aos jogadores de computador uma experiência similar a dos consoles, sendo possível conectá-los nas TVs sem muita dificuldade. Infelizmente a ideia não deu certo, e as Steam Machines foram descontinuadas em 2018.

O “SteamPal” seria mais uma tentativa da Valve em atrair a parcela de jogadores que não gosta de jogar nos PCs, desta vez imitando o design do Switch, que é um sucesso incontestável de vendas.

Via GamesIndustry

Artigos relacionados