GamesNotícias

Novo Silent Hill está sendo supostamente desenvolvido por estúdio japonês famoso

Em mais uma rodada de rumores envolvendo Silent Hill, o site VGC alega que a Konami terceirizou o desenvolvimento de um novo jogo da franquia para uma “desenvolvedora japonesa proeminente” e que o anúncio ocorrerá durante o verão americano, ou seja, entre 21 de junho e 22 de setembro.

Após a Bloober Team dizer que está trabalhando em uma “IP de terror” com uma “distribuidora de jogos muito famosa” por mais de um ano, alguns jogadores estão especulando que o estúdio poderia estar criando um jogo de Silent Hill.

Se o relato da VGC estiver correto e a hipótese envolvendo a Bloober Team também, isso significa que dois novos Silent Hill estão sendo produzidos ao mesmo tempo.

Duas pessoas que estão supostamente por dentro dos planos da Konami disseram ao VGC que a empresa havia conversado com a Supermassive Entertainment (Until Dawn, Man of Medan) sobre uma ideia envolvendo um reboot de Silent Hill, mas que acabou não indo para frente.

Fontes distintas disseram ao site que o projeto japonês de Silent Hill meio que se afasta dos jogos anteriores da série, sugerindo que a Konami estaria buscando por formas alternativas de abordar a franquia.

Vale lembrar que o compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka, que trabalhou em The Medium, disse que seu próximo projeto seria anunciado justamente durante o verão americano.

Por último, a VGC também disse que, segundo suas fontes, a Konami “também tem planos para trabalhar em jogos de Castlevania e Metal Gear Solid por meio de empresas externas, mas quaisquer lançamentos em potencial ainda estão a anos de distância.”

Artigos relacionados