Share Button

Um novo jogo da franquia Silent Hill está aparentemente em desenvolvimento e sairá exclusivamente para PlayStation 5, com o jogo sendo mostrado pouco tempo após o console ser revelado.

Informações sobre isso foram publicadas no Twitter pelo insider Dusk Golem, que já mostrou uma fonte confiável no passado. De acordo com ele, o novo Silent Hill está sendo desenvolvido pela Sony Japan Studios, será exclusivo para PS5, está sendo dirigido por Keiichiro Toyama (criador da franquia), terá músicas de Akira Yaomoka (responsável pela trilha sonora em outros jogos da série), arte de Masahiro Ito e possui diversos funcionários que trabalharam nas propriedades intelectuais (IPs) Siren e Gravity Rush.

Dusk Golem também informou que o novo game não tem nada a ver com Hideo Kojima ou Silent Hills, o qual provavelmente nunca será lançado, que a Sony não está comprando IPs e que o jogo não é um remake mas sim um reboot, feito pensando-se também em jogadores que nunca jogaram a série. Por último, o insider alega que o game já está em formato jogável e tem uma demo que será mostrada após a revelação do PS5.

Com o console da Sony provavelmente sendo mostrado daqui algumas semanas, talvez saibamos mais a respeito deste novo Silent Hill em breve, isto é, se o jogo estiver mesmo em desenvolvimento.

Via Wccftech