Share Button

A Coffee Stain Publishing e a desenvolvedora sueca Iron Gate Studio anunciaram que Valheim ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias no Steam, chegando assim na primeira posição de jogos mais vendidos da plataforma mundialmente.

Para quem não conhece, trata-se de um jogo viking de exploração e sobrevivência cooperativo que foi lançado em Acesso Antecipado no dia 2 de fevereiro por R$ 37,99, tendo agradado e muito a comunidade, que lhe concedeu milhares de avaliações de usuários “Extremamente positivas”.

Ontem, 9 de fevereiro, Valheim se tornou o quarto jogo mais jogado no Steam, registrando mais de 160 mil usuários simultâneos de pico, ultrapassando GTA 5, Apex Legends e Rocket League, de acordo com a plataforma. O game também provou ser popular entre alguns dos maiores criadores de conteúdo do mundo, tendo mais de 127 mil espectadores na Twitch na noite de 8 de fevereiro.

Valheim começou em 2018 como um projeto feito apenas por um homem, Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio, e a equipe foi expandida para cinco em 2020. Coffee Stain, também com sede em Skövde, na Suécia, resolveu apostar no jogo e se tornou a distribuidora dele em 2018.