Share Button

A Nightdive Studios iniciou um Kickstarter com o objetivo de arrecadar o dinheiro necessário para a produção do novo System Shock.

Tratado até recentemente como uma remasterização, a produtora informou que ele será na verdade um “remake completo” do jogo clássico de 1994, e será desenvolvido por “uma equipe de veteranos da indústria”, incluindo membros que trabalharam no jogo original.

O objetivo inicial é conseguir US$ 900 mil, mas há uma segunda meta de US$ 1,7 milhão que, caso alcançada, permitirá que mais recursos sejam adicionados, como desmembramento de inimigos, upgrade de armas, modo hardcore (sem respawn) e modo Ironman (somente um salvamento – se morrer, o jogo salvo é deletado). Até o momento da publicação dessa notícia haviam sido arrecadados quase US$ 393 mil.

Quem ajudar com US$ 30 garantirá uma cópia digital do game quando ele for lançado em 2017, juntamente com alguns brindes.

Uma demo para PC do remake de System Shock foi disponibilizada para todos no Kickstarter para que as pessoas experimentem o game antes de ver se vale a pena colocar dinheiro no projeto. Ela pode ser baixada via Steam, GOG ou Humble Store.

System Shock será lançado inicialmente para Windows e Xbox One. Versões para Linux e Mac serão disponibilizadas caso a primeira meta seja alcançada, segundo informou o estúdio.