Share Button

A BioWare divulgou um novo vídeo para Mass Effect Andromeda focado completamente em apresentar as armas, habilidades e o combate presentes no game.

A produtora cita que Andromeda fornece “uma liberdade de movimentação incrível,” incluindo um jetpack (mochila a jato) que você pode usar para alcançar terrenos mais elevados e obter vantagem contra seus adversários. O vídeo também fala sobre o sistema de cobertura do game, que permite ao jogador usar qualquer coisa como cobertura para se proteger. A BioWare disse que a ideia é dar ao jogador ferramentas e liberdade para que façam as missões da maneira que quiserem.

Adicionalmente, o vídeo apresenta quatro tipos de armas – pistolas, espingardas, rifles de atirador de elite e rifles de assalto. Há também armas brancas para serem usadas em combates corpo a corpo. Não haverá armas específicas de classe, ou seja, todas estarão disponíveis para todo mundo. As habilidades também não são limitadas por classe, havendo três categorias – combate, tecnologia e biótica. Todas podem ser melhoradas ao longo do jogo.

Este vídeo é o primeiro de nova série que mostrará vários elementos de Mass Effect Andromeda. Confira:

A BioWare disse também que o jogo não terá uma estrutura de mundo aberto, sendo mais baseado em exploração. As missões secundárias, que não são obrigatórias de serem feitas para zerar o jogo, tiveram inspiração jogos como The Witcher.

Mass Effect Andromeda sai no dia 21 de março para PS4, Xbox One e PC.

Via GameSpot