GamesNotícias

Novos jogos da franquia Final Fantasy podem não sair para Xbox nesta geração, diz jornalista

Ao que parece, os próximos jogos de Final Fantasy não serão lançados para Xbox nesta geração, pois a Sony quer que o PlayStation seja a casa da franquia.

Conversando no fórum ResetEra, o jornalista Jordan Middler, do site VGC, comentou sobre os próximos jogos da Square Enix, dizendo que a maioria deles acabará saindo para Xbox, não sendo este o caso de Final Fantasy. Ele se refere a novos jogos futuros da franquia, já que Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin está confirmado para Xbox Series e Xbox One, e sairá daqui dois meses.

“A maioria das coisas da Square acabará saindo no Xbox, mas eu não teria esperança para FF a menos que algo mude. A Sony quer que o PS seja a casa do FF nesta geração. FF7 já deveria estar no Xbox agora, mas até agora nada,” disse.

O jornalista também revelou que a Square Enix está mais próxima da Sony do que parece, com vários exclusivos temporários em desenvolvimento. Além disso, os primeiros anúncios ocorrerão em breve.

“É interessante ver a Ubisoft se unindo com o Xbox mais e mais nesta geração enquanto a Square está firmemente no lado da Sony, até mesmo mais do que publicamente conhecido. Esta é uma jogada interessante, mas eu me pergunto qual será o custo do [Xbox Game Pass] Ultimate + Ubi[soft+]”.

Middler também disse que a Square Enix está decidida a lançar todos os seus jogos para PC, mesmo que os ports não sejam lá grande coisa, e que a exclusividade temporária (na Epic Games Store) continuará.

“Square faz questão de continuar lançando tudo no PC, mesmo que os ports não sejam bons. Exclusivos temporários”.

Via Wccftech

Artigos relacionados