A NVIDIA divulgou no site oficial uma lista de novos games que terão suporte ao DLSS, uma nova tecnologia de renderização gráfica que será usada nas novas placas Geforce RTX, usando a inteligência artificial e aprendizado profundo de máquina para trazer visuais ainda mais realistas e com desempenho 2X mais rápido. Dos novos títulos anunciados que terá suporte ao novo render temos o Darksiders III, Hellblade: Senua’s Sacrifice e o novo Walking Dead da Overkill.
Outros jogos que já estão implementando o DLSS são o Final Fantasy XV, Playerunknown’s Battlegrounds e o Shadow of The Tomb Raider, que foi lançado esta semana!
Novos títulos anunciados:
- Darksiders III, da Gunfire Games / THQ Nordic
- Deliver Us The Moon: Fortuna, da KeokeN Interactive
- Fear The Wolves, da Vostok Games / Focus Home Interactive
- Hellblade: Senua’s Sacrifice, da Ninja Theory
- KINETIK, da Hero Machine Studios
- Outpost Zero, da Symmetric Games / tinyBuild Games
- Overkill’s The Walking Dead, da Overkill Software / Starbreeze Studios
- SCUM, da Gamepires / Devolver Digital
- Stormdivers, da Housemarque
Outros jogos que estarão implementando a DLSS:
- Ark: Survival Evolved, da Studio Wildcard
- Atomic Heart, da Mundfish
- Dauntless, da Phoenix Labs
- Final Fantasy XV: Windows Edition, da Square Enix
- Fractured Lands, da Unbroken Studios
- Hitman 2, da IO Interactive / Warner Bros.
- Islands of Nyne, da Define Human Studios
- Justice, da NetEase
- JX3, da Kingsoft
- Mechwarrior 5: Mercenaries, da Piranha Games
- PlayerUnknown’s Battlegrounds, da PUBG Corp.
- Remnant: From The Ashes, da Arc Games
- Serious Sam 4: Planet Badass, da Croteam / Devolver Digital
- Shadow of the Tomb Raider, da Square Enix / Eidos-Montréal / Crystal Dynamics / Nixxes
- The Forge Arena, da Freezing Raccoon Studios
- We Happy Few, da Compulsion Games / Gearbox
Segundo o Adrenaline, O DLSS “é uma das tecnologias que exploram os Tensor Cores disponíveis nas placas baseadas em Turing”, realizando processos de redes neurais complexas de forma ágil, tornando viável o DLSS.
Essa porção do chip tem a função de realizar processos de redes neurais complexas de forma ágil, tornando viável o Deep Learning Super-Sampling (DLSS), uma tecnologia que aplica a IA para renderizações, inclusive suavizando bordas e substituindo as técnicas tradicionais de antisserilhado. Os maiores saltos em desempenho aconteceram quando o jogo disponibilizava o DLSS foi possível substituir os tradicionais filtros AA pela nova técnica acelerada pelos Tensor Cores.
As novas placas de vídeo Geforce RTX chegarão ao mercado em 20 de setembro! A principal novidade é o Ray Tracing em tempo real, que irá prover iluminação ainda mais realista, além de trazer visual 4K com 60 fps Será um salto de desempenho em comparação com as GTX 1080. Saiba mais aqui e veja mais informações das placas aqui!