Notícias

Now.gg agora permite pagamento em nuvem com 95% de receita para desenvolvedores

A now.gg, empresa de nuvem móvel, revelou o primeiro modelo de monetização baseado em NFT e pagamentos em nuvem para jogos mobile em nuvem e lojas de aplicativos como a App Store e Google Play. Juntos, eles prometem aumentar significativamente a receita para desenvolvedores de jogos móveis.

Os pagamentos de recarga em nuvem fornecem aos desenvolvedores de jogos 95% do total da receita de compras no aplicativo, aumentando sua margem atual em 25 pontos base dos usuários pagantes atuais. A monetização baseada em NFT, por meio de um mercado NFT, vales-presente NFT e fan art de jogos NFT, visa criar oportunidades para novas receitas para desenvolvedores de jogos usuários que atualmente não fazem compras no jogo.

“As duas maiores tendências que afetam os desenvolvedores de jogos são os custos crescentes de aquisição de clientes, causados ​​pelo IDFA, e o boom no volume de negócios da NFT”, disse Rosen Sharma, CEO da now.gg. “Por exemplo, o volume de negócios da NFT ultrapassa US $ 4 bilhões por mês, o que é cerca de metade do mercado global de telefonia móvel anualizado. Esse tipo de tração é estonteante e apenas mostra quanto dinheiro resta para os desenvolvedores, que merecem um novo modelo. A nuvem móvel aumenta drasticamente as margens do desenvolvedor e apresenta novos canais de monetização baseados em NFT. Acreditamos que isso se tornará uma oportunidade de monetização muito maior do que os modelos atuais no aplicativo e na loja de aplicativos. Este tipo de margem do desenvolvedor e liberdade do usuário é transformador – este é o verdadeiro futuro dos jogos.”

Os pagamentos em nuvem da now.gg foram desenvolvidos em resposta ao aumento da popularidade internacional de jogos móveis, políticas de loja de aplicativos de baixo lucro e à explosão do comércio NFT. Embora o mercado de jogos móveis esteja projetado em US$ 29,1 bilhões em 2022, apenas 5% dos jogadores móveis hoje fazem compras no aplicativo, deixando muito dinheiro na mesa para os desenvolvedores. Os pagamentos de recarga em nuvem aumentam significativamente a margem para esses usuários pagantes.

Depois que os desenvolvedores de jogos integram os pagamentos em nuvem do now.gg, os jogadores acessam o site do desenvolvedor do jogo para fazer um pagamento adicional, usando dinheiro real ou criptomoedas, como BTC, TC, ETH, DOGE. O mercado de NFT tem como alvo 95% dos usuários não pagantes atuais, abrindo um novo fluxo de receita para os desenvolvedores de jogos. O mercado permite que os usuários comprem, negociem e mantenham colecionáveis ​​digitais. Essa combinação de margens mais altas e novos fluxos de receita não é possível com as políticas atuais da loja de aplicativos, ela retorna a oportunidade aos desenvolvedores e agrega mais valor ao jogador.