GamesNotícias

Número de assinantes da PS Plus caiu 1,3 milhão; usuários ativos na PSN também diminuíram

Nas informações suplementares do relatório financeiro da Sony a respeito dos dados do 1º trimestre do ano fiscal de 2021, o número de assinantes da PS Plus encontra-se em 46,3 milhões. Embora seja maior do que os 45 milhões do mesmo período do ano anterior, é menor do que os 47,6 milhões registrados no 4º trimestre do ano fiscal de 2020, havendo uma perda de 1,3 milhão de assinantes.

De acordo com oito anos de dados coletados pelo fórum ResetEra, é a primeira vez que o número de usuários da PS Plus cai significativamente entre os trimestres durante este período. O número de usuários ativos mensais na PSN também caiu, de 114 milhões para 109 milhões e agora encontra-se em 104 milhões. Apesar disso, a Sony não está preocupada, conforme dito pelo diretor financeiro, Hiroki Totoki.

“Claro, 104 milhões não é um número forte. Mas estamos vendo isso como uma tendência de declínio? Não pensamos assim. Estamos tentando analisar diferentes elementos, mas não há tendências visíveis que possamos capturar. Talvez neste mês ou no próximo mês teremos que continuar a acompanhar e fazer uma análise.”

Totoki apontou que o fato de muitas pessoas terem ficado em casa pode ter aumentado o número de assinantes da PS Plus em 2020, razão pela qual estamos vendo agora uma diminuição no número de assinantes, já que as assinaturas acabaram e estas pessoas não querem renovar já que não precisarão ficar mais o tempo todo em casa, com o fim das restrições impostas pela pandemia.

“Então, vamos monitorar a situação com cuidado e vamos aprofundar o engajamento e aprimorar a plataforma, portanto, durante este ano fiscal, tomaremos medidas para dar apoio a este negócio,” concluiu Totoki.

Via VGC

Artigos relacionados