Share Button

O vasto universo de “O Senhor dos Anéis” retratado em Terra-média: Sombras da Guerra, contendo paisagens deslumbrantes e até mesmo batalhas de larga escala com a presença de centenas de inimigos, é o palco perfeito para tirar fotografias daquelas situações de cair o queixo que aparecem frequentemente neste jogo.

Se você estiver jogando no PC então, melhor ainda, pois poderá fazer uso da ótima ferramenta Ansel da Nvidia. Ela mostra do que é realmente capaz neste game, permitindo capturar fotos incrivelmente detalhadas e com resoluções estupidamente altas, não importando qual resolução você estiver usando para jogar. As fotos também podem ser editadas e depois compartilhadas com quem você quiser.

Outro grande destaque do Ansel é a possibilidade da captura de imagens em 360º, fornecendo uma visão mais ampla do que estava acontecendo no momento em que aquelas fotografias foram tiradas. Dá, inclusive, para compartilhar elas neste formato no Facebook onde podem ser giradas com uso do mouse, ou tela de toque no caso do smartphone, como até mesmo serem visualizadas através de um óculos de realidade virtual, passando a sensação de que você está realmente dentro do mundo de J.R.R. Tolkien.

Da mesma maneira que fiz em PES 2018, também tirei algumas fotos de Sombras da Guerra desta forma, e o resultado você pode conferir abaixo. Lembre-se de ver as imagens em tela cheia para não perder nenhum detalhe e que, por serem em 360º, podem demorar um pouco para carregar dependendo da sua conexão de internet.

O protagonista Talion se preparando para assassinar um Orc descuidado:

Morto com uma apunhalada certeira nas costelas. Isso deve doer:

Talion lutando contra um grupo de Orcs em uma caverna em Mordor:

O espectro do elfo Celebrimbor usando seus poderes para extrair informações valiosas de um Orc:

Talion, com a ajuda de Celebrimbor, emboscando sorrateiramente pelo ar um Orc que estava patrulhando o acampamento:

Arco e flecha em mãos, Talion ataca um grupo de Orcs na estrada:

Um capitão dando ordens aos seus subordinados. Mal sabe ele que seu fim está próximo:

Talion e o capitão Orc, face a face:

Modo rápido de morrer. Apunhalado na cabeça:

Talion ajudando os Gondorianos a defender Minas Ithil da invasão Orc:

Os Olhos de Sauron, espalhados por Minas Ithil:

Visão aérea da cidade, juntamente com a paisagem que a cerca:

Essas capturas representam apenas uma pequena porção do material que existe disponível em Sombras da Guerra. Há muito mais conteúdo que anseia ser fotografado, e o Ansel é a melhor maneira existente hoje para você registrar estes momentos.

O mais legal de tudo isso é que essa ferramenta pode ser utilizada com diversos modelos de GeForce, indo da modesta placa GTX 650 até a poderosíssima 1080Ti. Basta ter o GeForce Experience instalado para tirar fotos como estas e até melhores.

Maiores detalhes sobre o Ansel podem ser encontrados no site oficial da Nvidia.