Share Button

Fãs não apenas de games mas também de futebol com certeza já sabem que Pro Evolution Soccer 2018 encontra-se disponível para PC. Não apenas o jogo finalmente recebeu da Konami o merecido tratamento visual das versões para PS4 e Xbox One, mas também conta com o suporte da ferramenta Nvidia Ansel, atualmente a melhor para tirar fotografias dentro dos jogos.

Para usar o Ansel em Pro Evolution Soccer 2018, basta apertar o botão de pausa e em seguida ir até o replay. Lá você escolhe seu lance ou momento que precisa ser guardado, aperta Alt+F2 no teclado para abrir o Ansel e manipula a câmera da maneira que preferir.

Particularmente não sou nenhum craque quando o assunto é jogar games de futebol, mas por outro lado, como a imensa maioria dos brasileiros eu sou um verdadeiro apaixonado por este esporte, então a ideia de poder criar fotos customizadas dentro do jogo me agradou bastante. Jogadores mais dedicados poderão até mesmo recriar momentos históricos de partidas consagradas e guardá-las em formato fotográfico digital.

Outro aspecto muito interessante é poder tirar estas fotos em 360º. Dá inclusive para você postar elas em sua conta no Facebook desta forma, de modo a mostrá-las para os amigos, ou vê-las como se estivesse dentro do campo através de um óculos de realidade virtual.

Eu tirei umas fotografias usando esse recurso especifico do Ansel. Embora não sejam dignas de nenhum prêmio, algumas delas me agradaram bastante. As fotos podem demorar um pouco para abrir dependendo da sua conexão de internet (afinal de contas, são em 360º), portanto tenha um pouco de paciência.

Aqui podemos ver William, jogador do Palmeiras, arriscando um chute a gol no goleiro Cássio, do Corinthians:

Nesta outra fotografia em 360º, Diego Cavalieri, do Fluminense, faz grande defesa após um chute do atacante do Flamengo, em um Maracanã lotado numa noite chuvosa.

Messi não perdoa e marca o primeiro gol da partida para o Barcelona.

O craque da equipe catalã arriscando mais um chute para ampliar o placar.

Gabriel Jesus toca na bola, iniciando mais este confronto entre Brasil e Alemanha. Será que daremos o troco depois do 7×1?

Neymar prepara-se para chutar aquela que poderá ser a bola que irá inaugurar o marcador.

Cobrança de falta perigosa para a seleção da Alemanha bater.

A torcida na Arena Corinthians na expectativa do início da partida entre o time da casa e o São Paulo.

Visão aérea do belíssimo estádio do Maracanã, numa noite de quarta-feira no clássico entre Flamengo e Fluminense.

Conforme é possível conferir nas imagens, você pode mover a câmera como bem entender, até achar o melhor ângulo para suas fotos. Dá até mesmo para utilizar filtros e dar outra aparência às fotografias se quiser.

Eu não sou o jogador mais qualificado para falar a respeito da jogabilidade de Pro Evolution Soccer 2018, mas se tratando do suporte do Nvidia Ansel para ele, está de parabéns.

Se você possui uma GeForce GTX da linha 6xx ou superior, vale muito a pena você experimentar essa ferramenta. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da Nvidia.