Share Button

Durante a CES 2017, a Nvidia anunciou durante sua conferência de madrugada seu novo serviço chamado GeForce Now, voltado para pessoas que querem jogar no PC e Mac, mas não tem o conhecimento técnico para montar uma boa máquina ou simplesmente não querem gastar seu dinheiro com isso.

Com lançamento previsto para março, GeForce Now permitirá aos usuários jogar qualquer jogo de PC da sua biblioteca do Steam, Origin, UPlay, GOG, além dos jogos da Blizzard como Overwatch e dos famosos Dota 2League of Legends. Você tem um jogo que não consegue rodar na sua máquina pois ela não dá conta, ou então possui um Mac e quer jogar algo que só está disponível para PCs com Windows? Com o GeForce Now esses problemas acabam.

Na conferência, a Nvidia apresentou Rise of the Tomb Raider rodando em um Mac, jogo indisponível nesta plataforma, através da nuvem com o GeForce Now. Parecia estar rodando incrivelmente bem, com uma latência extremamente baixa.

Com isso qualquer um pode jogar títulos como Mass Effect Andromeda, que também foi apresentado no evento em um novo trailer, não importando a configuração de seu computador. De acordo com o site oficial, é necessário uma conexão de pelo menos 25 Mbps para usar o GeForce Now, que estará disponível inicialmente apenas nos EUA.

Parece um serviço muito bom, só que o preço não é muito convidativo. Quem quiser utilizar o GeForce Now precisará pagar US$ 25 para receber 20 horas de tempo de jogo em uma GTX 1060 na nuvem ou 10 horas em uma GTX 1080. Isto mesmo, você não paga por uma mensalidade, mas sim por horas de jogo. Ao se registrar, o usuário opta em receber oito horas gratuitas para jogar com uma GTX 1060 ou quatro horas com uma GTX 1080.

Particularmente achei muito caro. Agora se vale ou não a pena, saberemos apenas em março quando o serviço for disponibilizado.