Share Button

NVIDIA apresentou, durante a CES 2019, uma demonstração que usa técnicas gráficas modernas, em tempo real, como o famoso Ray Tracing. A gigante da tecnologia demonstrou todas essas técnicas por meio do seu Project Sol –  diferentemente de um filme, são cenas geradas em tempo real, mas sempre com o objetivo de destacar os efeitos visuais desejados.

Vejam:

Como pode ser observado na segunda etapa do vídeo, o apresentador controla totalmente os ângulos de câmera e a texturização do personagem.

Presente em alguns jogos de PC, como Battlefield V, o Ray Tracing é uma técnica que permite criar reflexos e cálculos de efeitos de luz de forma totalmente responsiva. Apenas usando tal tecnologia é possível, por exemplo, produzir reflexos 100% reais e responsivos, de qualquer material desejado, em uma superfície reflexiva.

Segue um vídeo para exemplificar melhor a questão:

Além de ser um efeito viável e com um futuro brilhante pela frente, ainda está no início do seu ciclo de exploração – permitindo, ainda, muitas melhorias para o futuro.

A linha de placas gráficas RTX, da Nvidia, possui suporte nativo para o Ray Tracing. A empresa acabou de lançar a GeForce RTX 2060, ampliando assim as opções para os compradores usufruírem dos mais modernos jogos de PC.