Notícias

Nvidia fornece suporte para ray tracing e DLSS na arquitetura ARM

Esta semana na Game Developers Conference (GDC), a Nvidia revelou duas novas demos técnicas de suas tecnologias GeForce RTX em um processador MediaTek baseado em ARM, mostrando como as tecnologias de gráficos avançados chegarão a muitos mais dispositivos. As demonstrações são o mais recente marco em uma jornada para trazer gráficos avançados para sistemas baseados em ARM.

As duas demos incluem Wolfenstein: Youngblood com ray tracing em tempo real e DLSS em uma plataforma baseada em ARM pela primeira vez. A Nvidia também mostrou a demo de The Bistro rodando com ray tracing em ARM, com RTX Direct Illumination (RTXDI), que permite aos desenvolvedores adicionar iluminação dinâmica aos ambientes de seus jogos, e Optix AI-Acceleration Denoiser (NRD), que usa AI para renderizar imagens de alta fidelidade com mais rapidez.

As demos estão rodando em tempo real em um dispositivo equipado com um ARM MediaTek Kompanio 1200, que foi emparelhado com uma GPU GeForce RTX 3060.

Os SDKs RTXDI, NRD e RTXMU (otimiza a maneira como os aplicativos usam a memória gráfica) para ARM com Linux e Chromium já estão disponíveis. RTXGI (ajuda a recriar a forma como a luz é refletida em ambientes do mundo real) e DLSS estarão disponíveis em breve.

Artigos relacionados