Share Button

A Nvidia anunciou o GameWorks DX12. Trata-se de um conjunto de recursos para desenvolvedores de games que, segundo a empresa, aumentará o realismo e diminuirá o tempo de desenvolvimento de títulos feitos em DirectX 12, a API da Microsoft que unifica elementos gráficos e simulação.

Entre os recursos estão atualizações do NVIDIA GameWorks SDK para criar experiências interativas cinematográficas em games de PC, atualizações do NVIDIA VRWorks SDK para criar experiências envolventes de realidade virtual, novas ferramentas para desenvolvedores e um novo driver Game Ready.

A Nvidia garante que, juntos, estes recursos proporcionam ganhos substanciais de desempenho aos desenvolvedores, vários novos efeitos de renderização e simulação, além de outras funções para ajudar a criar games otimizados para o DirectX 12.

“Nós investimos anos de trabalho com 500 profissionais de engenharia para fornecer a plataforma mais abrangente de desenvolvimento de games para DirectX 12, incluindo o mecanismo de simulação física mais moderno do mundo”, declara Tony Tamasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da NVIDIA. “Esses recursos garantem que os gamers da plataforma GeForce GTX aproveitem a melhor experiência possível em títulos do DirectX 12, assim como acontece com os games para DirectX 11.”

“O compromisso da NVIDIA com o DirectX 12 é claro”, diz Cam McRae, diretor técnico do estúdio The Coalition, que desenvolveu o Gears of War 4. “A presença deles durante o desenvolvimento do Gears of War 4 foi extremamente vantajosa e nos ajudou a criar um game rápido, atrativo e estável.”

A versão mais atual da GameWorks já soma mais de 2 milhões de linhas de código documentado que estão disponíveis aos desenvolvedores, fornecendo uma quantidade enorme de efeitos de renderização e simulação. Atualmente, as tecnologias GameWorks são usadas em mais de 1.000 títulos.