Share Button

Algo que pode fazer a diferença no suporte para títulos third party no console da Nintendo.

Em uma conferência com investidores na semana passada, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, citou que a arquitetura do chip Tegra que alimenta o Nintendo Switch é similar ao que está dentro dos consoles da Sony, Microsoft e também na maioria dos PCs para jogos, informando que isto deverá permitir aos desenvolvedores fazer games que podem mudar de uma plataforma para outra sem muita dificuldade.

“A qualidade dos jogos aumentou significativamente,” disse Huang. “E um dos fatores de valor de produção dos jogos que tem sido possível é porque o PC e os dois consoles, Xbox e PlayStation, e no futuro próximo, Nintendo Switch, todas estas arquiteturas são comuns no sentido de que todas usam GPUs modernas, shading programável, e todas tem basicamente características semelhantes.”

Huang admitiu que os chips que estão dentro do PC, PS4, Xbox One e Switch ainda terão diferenças. Os processadores variam em design e capacidades, mas ainda usam uma linguagem de arquitetura semelhante, apesar do Tegra usar uma arquitetura ARM mobile e os outros consoles usarem o design x86 de PC.

“Como resultado disso, os desenvolvedores podem atingir uma base instalada muito maior com um código comum e, como resultado, podem aumentar a qualidade de produção e o valor de produção dos jogos.”

Huang também disse que a Nvidia está trabalhando a Nintendo há quase dois anos.

Via VentureBeat