Share Button

Kevin Smith, cineasta nerd e um dos amigos mais antigos de Ben Affleck, comentou a polêmica saída do ator da direção de “The Batman” na última edição de seu podcast, o “Fatman on Batman“.

Por que isso aconteceu? Eu não sei. Tem muito tempo que não falo com Ben. Mas aqui vai a minha opinião. Vamos ser sinceros, todos querem fazer o melhor filme do Batman de todos os tempos, mas quer saber, talvez o melhor filme do Batman de todos os tempos já tenha sido feito, e se chama Batman: O Cavaleiro das Trevas“, disparou Smith. “Para efeito de comparação, nem o próprio Christopher Nolan conseguiu se superar ou sequer chegar perto em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge“.

É uma missão difícil. Então acredito que Ben tenha pensado nisso, ‘Por que vou me sujeitar a essa pressão toda? Não importa o que eu faça, se não for do mesmo nível de O Cavaleiro das Trevas, muitos irão reclamar e odiar, mas se eu estiver apenas atuando e me concentrar em ser apenas o Batman, fazer aquilo que o diretor me manda, não precisarei responder a essas pessoas’. É uma vida bem mais fácil. É uma situação onde ele não precisaria sentar lá e receber todos os tiros e flechadas“.

Smith também elegeu o seu candidato favorito para substituir Affleck na direção: “Tim Miller. Deem a ele o cargo, ele fez a porra do Deadpool, e não vai fazer a continuação. Quer mandar o pessoal de X-Men, com quem ele costumava trabalhar, se foder então faça a porra do Batman. Para se alavancar a carreira depois de Deadpool a única opção é a porra do Batman, certo? Então deem o cargo a Tim Miller. Ele consegue fazer qualquer coisa“.

Lembrando que Tim Miller saiu da direção de “Deadpool 2” por diferenças criativas com o astro, Ryan Reynolds – recentemente Miller foi apontado para dirigir o reboot de “O Exterminador do Futuro” ao lado de James Cameron, além de ter seu nome relacionado na versão live-action de “Sonic the Hedgehog” para a Sony Pictures.

Mas e você leitor, o que achou da saída do Ben Affleck da direção do filme? Comenta aí embaixo!