Pop Nerd

“O melhor Superman não está no cinema e sim na TV”, diz quadrinista John Ostrander

Recentemente o ator Tyler Hoechlin fez sua grande estreia na série da Supergirl, no papel de um dos personagens mais importantes da DC Comics: Superman.

Ao contrário da rival Marvel, o universo das séries de TV da DC não possuem nenhuma relação com o universo do cinema, sendo que o Homem de Aço/Clark Kent de Hoechlin agradou em cheio os fãs, ao apresentar um personagem mais “tradicional”, confiante, generoso, otimista e sempre sorridente – e muitos já o acham melhor do que o soturno, sombrio e deprimido Superman dos cinemas, vivido por Henry Cavill.

E um dos apoiadores do Superman de Hoechlin é o famoso quadrinista John Ostrander, que já fez vários trabalhos para a DC Comics, incluindo a criação da versão moderna de Esquadrão Suicida nos quadrinhos.

O Superman que aparece em Supergirl é muito mais a minha ideia de como é o Superman – confiante, capaz, amigável, poderoso… e de acordo com um personagem da série, cheirando bem. Superman se relaciona com o povo, sorrindo, apertando mãos, deixando as pessoas à vontade não como um político ou como uma celebridade, mas como um cara legal do Kansas, que mesmo com todos seus poderes, é o que ele é“, escreveu ele no site ComicMix.

O Superman dos filmes é mais sombrio, pensativo, com um pouco de Batman. Esse Superman de roupa azul escuro nos é vendido como um Superman mais realista. É aí que mora o problema. Agora o Superman da série é mais tradicional, mais confiante e tem uma visão mais esperançosa das coisas, e sem desmerecer Henry Cavill, mas Hoechlin é um ator melhor“, escreveu ainda, comparando os dois Supermen.

No universo DC da TV, não existe aquela desconfiança subjacente que as pessoas tem com um estrangeiro de outro mundo. Batman quer matar Superman porque o kryptoniano seria uma ameaça; um dos argumentos que levam à criação do Esquadrão Suicida era a respeito de quem poderia parar o Superman caso ele decidisse estourar o teto da Casa Branca e pegar o Presidente? Em Supergirl as pessoas confiam no Homem de Aço. Olhar para ele nos inspira esperança“.

Ele continua elogiando o ator da TV, dizendo que não se incomodaria de vê-lo no cinema ocupando o lugar de Henry Cavill.

Eu sei que em BvS Superman morre no final do filme, mas todos nós sabemos que ele está retornando para o filme da Liga da Justiça. Eu, por exemplo, não me importaria se no filme Superman usasse sua sepultura como uma crisálida e se erguesse como Tyler Hoechlin. Ou talvez possam usar Tyler em uma série spin off como Superman. Eu assistiria. E aposto que muitos outros fariam também. E isso vai ser um problema para a Warner Bros – o melhor Superman não está na tela grande; ele está na pequena“.

E aí, concordam com ele?

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!