Share Button

Divulgação

O primeiro trailer de Sonic: O Filme foi lançado nesta semana e deixou muita gente decepcionada com o visual bizarro adotado para o famoso ouriço mascote da Sega.

Entre eles John Mathieson, o diretor de fotografia de Pokémon: Detetive Pikachu, que estreia no Brasil no dia 9 de maio.

O engraçado é que me ofereceram para trabalhar em Sonic: O Filme e depois de ver o trailer, fiquei muito feliz do nosso filme não se parecer assim“, disse ele à Newsweek.

Mathieson, duas vezes diretor de fotografia indicado ao Oscar por Gladiador e O Fantasma da Ópera, sente que a diferença entre o visual de ambos os filmes é porque Detetive Pikachu foi filmado tradicionalmente, não digitalmente, e que essa decisão faz o filme de Pokémon se destacar.

Se estamos falando sobre o visual desses dois filmes, o nosso é melhor do que o Sonic, e me desculpe, eu não me importo se vou chatear alguém dizendo isso, mas eu acho que é melhor“.

Não há razão para não filmar um filme como Detetive Pikachu ou Sonic em película. Se eles tivessem, Sonic ficaria mais realista. Eu olho para o trailer e penso ‘ah tá, tanto faz‘”.

Segundo Mathieson, há uma grande diferença no contraste nas cores entre os dois filmes que faz um parecer melhor do que o outro. Ele diz que as câmeras digitais não capturam bem as cores, especialmente com azul e o ciano, e os vermelho fica “muito barulhento”. As câmeras de filme tradicionais são muito mais gentis quando você entende as exposições, explicou.

Sonic: O Filme tem estreia marcada para 8 de novembro de 2019.