Share Button

Como muitos sabem, “O Predador” é um dos clássicos de sucesso de Arnold Schwarzenegger lançado em 1986, mas talvez o que muitos não saibam é que no início da produção o astro de filmes de ação dos anos 80/90 Jean-Claude Van Damme estava cotado para interpretar o alien caçador – porém foi substituído.

Agora, em recente entrevista (via ScreenRant), o supervisor de efeitos do filme, Joel Hynek, revelou o bizarro motivo pela demissão do “grande dragão branco”:

Eu lembro que estava no trailer do produtor [Joel Silver], e ele chamou o Van Damme até lá e gritou que ele precisava parar de fazer golpes de kickbox. Foi meio hilário, pois o diretor ficava dizendo que o Predador não lutava kickbox, e Jean ficava dizendo que aquele era o jeito que ele via o personagem, que ele precisava fazer os golpes. Então o diretor simplesmente disse ‘você está demitido’, e ele retrucou com um xingamento e saiu andando“, contou.

Além disso, na longa matéria publicada pelo THR, ainda diz que Van Damme odiava ter que usar a roupa do Predador, o que causou vários atritos com o diretor.

E assim o mundo perdeu o seu primeiro Predador kickboxer contra o brucutu Arnold Schwarzenegger – o que você acha dessa ideia?

Atualmente está em produção o reboot do “O Predador” (aparentemente sem kickboxer também), que terá classificação para maiores de 18 anos e chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2018.

Carl Weathers e Van Damme nos bastidores do filme