Share Button

Desde que foi lançado originalmente em 2013 o game Oceanhorn não saiu de moda chegando gradativamente a diversas plataformas. Hoje o título está presente no PC, PS4, Xbox One, PS Vita, iOS, Android e Switch. O jogo ficou conhecido por lembrar The Legend of Zelda: Wind Waker, mas não é um clone da franquia da Nintendo tendo sua personalidade.

Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas narra a saga de um jovem aventureiro em busca de artefatos mágicos que juntos poderão derrotar a terrível criatura dos mares Oceanhorn. Como em muitos RPG’s clássicos, iniciasse-se o jogo com poucos equipamentos enquanto se é orientado por um sábio que lhe conta as histórias antigas e lhe incube de uma missão heroica. Nosso protagonista desbravará os mares em busca de ilhas e dos artefatos lendários que trarão paz ao mundo.

A jogabilidade alterna entre terra firme e batalhas marítimas no barco do herói. Os comandos são simples e funcionam bem em ambos os terrenos, sendo que a mira merece destaque pela sua precisão. Além disso a visão panorâmica não sofre nenhum engasgo ou bug, o personagem é visível o tempo todo sem falhas no ambiente. O título chama atenção pela riqueza de detalhes e cenários variados com muita personalidade e inimigos bem modelados com designs criativos.

Armas novas, baús e puzzles sempre estarão pelo seu caminho. E mesmo que os puzzles sejam extremamente simples e os inimigos fáceis o jogo continua sendo divertido, valendo muito mais a pena ser jogado pela experiência que proporciona e história original.

Graficamente falando é um jogo bonito. Embora não tenha passado por melhorias gráficas ao longo dos anos ele continua chamando a atenção e tem envelhecido bem graças ao seu estilo cartunizado. A trilha sonora é outro ponto que merece destaque pelo capricho e conseguir transmitir emoção e elevar o ritmo do game. Por outro lado, os sons do ambiente são um pouco desajustados, com passos muito altos, ecos estridentes em cavernas e som de vento irrealista enquanto em terra firme. Já no alto mar não há falhas.

O mundo fantástico de Oceanhorn somado ao ar infantil do game fazem deste um excelente RPG de ação para jogar aproveitando a história. O jogo mantém seu carisma do começo ao fim e já tem uma sequência em desenvolvimento que será muito bem vinda pela comunidade gamer. Com valor acessível e disponível em diversas plataformas seu preço varia de R$ 18 a R$ 30 no Brasil de acordo com a versão.