Share Button
Reprodução

Super-heróis estão em alta atualmente, especialmente por causa dos diversos filmes envolvendo os personagens da Marvel e DC Comics, que saem nos cinemas ininterruptamente.

Uma parte desses filmes são bem ruins (ouviu, DC?) e outros são ótimos. O mesmo se aplica, claro, aos games envolvendo super-heróis.

Pensando nisso, criamos uma lista contendo oito excelentes retrogames de super-heróis já lançados, que você pode conferir abaixo. Como há casos onde existe mais de um bom jogo focado em um determinado super-herói, escolhemos aquele que consideramos o melhor do grupo e citamos apenas ele.

1- X-Men: The Arcade Game

Lançado em 1992 pela Konami, este incrível Beat’Em Up continua sendo até hoje um dos melhores títulos baseados nos poderosos X-Men. Era possível escolher entre Ciclope, Colosso, Wolverine, Tempestade, Noturno ou Cristal para encarar vários super-vilões conhecidos do grupo, como Magneto, Mística e os temíveis Sentinelas. Quem teve a oportunidade de jogar naquela época em um dos Arcades que suportavam seis jogadores simultâneos, nunca mais se esqueceu deste magnífico jogo. Para os que não tiveram essa sorte, existiu a possibilidade de jogar a versão digital do game no PS3 e Xbox 360 (infelizmente essa versão foi retirada do ar por possíveis problemas de licenciamento), ou até mesmo a original via emulador no PC.

2- Spider-Man (2000)

Desenvolvido pela já extinta Neversoft para o primeiro PlayStation, trata-se do melhor game 3D do aracnídeo. Os gráficos eram perfeitos para a época, isso sem falar na sua jogabilidade excelente e ótima dublagem. A esperança fica para que a Insomniac consiga criar para PS4 um jogo do Homem-Aranha que seja tão bom ou melhor do que esse.

3- Marvel: Ultimate Alliance

Imagine um jogo onde você pode escolher entre dezenas de super-heróis do universo Marvel para montar uma equipe de quatro combatentes e enfrentar uma verdadeira legião de super-vilões e seus capangas. Lançado originalmente para PS2, PS3, Xbox e Xbox 360, este game fez um sucesso considerável, especialmente por causa de seu modo co-op extremamente divertido, ganhando até uma sequência. Uma pena que o port do game para PS4, Xbox One e PC tenha sido lançado com tantos problemas.

4- Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Tartarugas Ninja também são super-heróis e, como tais, não poderiam deixar de estarem nesta lista. Turtles in Time para Super Nintendo não é apenas um dos jogos mais divertidos baseados nas famosas tartarugas amantes de pizza, mas também um dos melhores títulos do SNES, obrigatório para quem se amarra numa pancadaria. Cowabunga!

5- Ultimate Marvel vs. Capcom 3

Quando falamos de jogos de luta envolvendo super-heróis, não existe nada melhor do que Ultimate Marvel vs. Capcom 3. Escolha três dos diversos lutadores disponíveis, incluindo Wolverine, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Tempestade e muitos outros para formar seu trio e partir para a porrada.

6- Viewtiful Joe

Desenvolvido pelo extinto Clover Studio, também responsável por ter criado o inesquecível Okami, trata-se de um jogo com jogabilidade Beat’Em Up dotado de belos gráficos cartunescos no estilo cel shading onde você deve controlar Viewtiful Joe, um super-herói carismático que possui a habilidade de utilizar efeitos especiais cinemáticos para dar cabo de seus inimigos e resolver quebra-cabeças. Era um dos títulos obrigatórios do GameCube em 2003. Seu sucesso foi tanto que mais três jogos baseados na franquia foram lançados nos dois anos seguintes.

7- X-Men Origins: Wolverine

Lançado em 2009 juntamente com o filme que possui o mesmo nome, podemos dizer sem qualquer peso na consciência que este é o jogo mais competente feito até hoje baseado no super-herói mutante Wolverine. É possível utilizar a força do personagem com uma ampla variedade de ataques que literalmente trucidam quaisquer inimigos que aparecerem pela frente. Dá até mesmo para ver seu fator de cura em ação no seu corpo, remendando todas as feridas que ele sofre ao longo dos combates.

8- Batman

O negócio é o seguinte, na era 8 bits não tinha muito o que fazer em relação aos jogos de super-heróis, e um dos melhores era o Batman do antigo computador japonês MSX. Na real o jogo era uma espécie de quebra-cabeças com elementos de Metroidvania (olha só), já que você tinha que achar as peças para o Batmóvel espalhado em diversas salas. Se você jogou a série Arkham é bom pra conhecer um pouco como era antigamente. Existe uma versão remake para PC (essa da foto), fácil de encontrar por aí.

E aí, seu jogo favorito de super-herói está na lista? Que outros jogos de super-herói você acha que deveriam ter sido citados? Compartilhe sua opinião!