GamesNotícias

ONG na Bósnia pede para jogadores de Pokémon Go tomarem cuidado com campos minados

Uma organização não-governamental na Bósnia disse ter descoberto que pessoas estavam andando em campos minados enquanto jogavam Pokémon Go, e pediu para que elas prestem mais atenção onde estão indo antes que alguém saia ferido.

A organização, chamada de “Posavina Without Mines” (Posavina Sem Minas), disse nesta terça-feira (19) que alguns jogadores se perderam na região de Posavina, no norte do país.

Devido à Guerra da Bósnia, ocorrida de 1992 a 1995, o país se tornou um dos locais com mais minas terrestres no mundo. Desde o fim da guerra, acidentes já mataram mais de 600 pessoas e feriram cerca de 1700.

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido pediu para que todos os seus cidadãos não saiam das estradas e áreas pavimentadas caso resolvam visitar a região, e que devem evitar “campos abertos, edifícios destruídos ou abandonados, terras descuidadas, estradas não pavimentadas, bosques, pomares, propriedades privadas e vilas abandonadas” se não estiverem acompanhados de um guia experiente.

Fonte USNews / Via OGlobo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!