Share Button

A “dança das cadeiras” no cenário internacional de Counter Strike:Global Offensive é real e segue a todo vapor. Neste semana, foi a vez do OpTic Gaming revelar a sua nova escalação metade europeia e metade norte-americana, que tem como objetivo ser uma das grandes potências do cenário norte-americano e, é claro, do mundial.

A lineup mescla dois atletas conhecidos no cenário norte-americano, juntamente de um trio recém-chegado da Dinamarca. A organização aproveitou as constantes trocas que aconteciam naquele país, principalmente entre as duas melhores equipes de lá (Astralis e North), e trouxe para si dois nomes de muito peso: Kristian “k0nfig” Wienecke e René “cajunb” Borg, sendo que o primeiro citado foi coroado pela HLTV como o 14º melhor jogador do planeta, de acordo com as suas atuações no ano passado. Além deles, Nicklas gade Gade também chegou para completar o quinteto, oriundo do North Academy, uma espécie de time B ou até mesmo uma “categoria de base” dos Leões dinamarqueses.

Desta forma, seus antigos representantes ou foram para o banco de reservas, como é o caso do ex-Ninja Adam “friberg” Friberg, ou seguiram seu caminho para novos horizontes, como foi com Óscar “mixwell” Cañellas, Aleksi “allu” Jalli, Kevin “HS” Tarn (todos free agent) e também Emil “magisk” Reif, que assumiu um lugar no Astralis.

Agora, com um time ainda mais competitivo que o anterior, não só a comunidade da América do Norte, mas também a de todo o mundo está ansiosa para a estreia do OpTic em um torneio oficial. Para felicidade geral, isto está muito perto de acontecer, pois na próxima semana, mais especificamente no dia 13 de fevereiro, será dado o pontapé inicial da fase regional da sétima temporada da ESL Pro League, uma ocasião perfeita para a “Green Wall” medir forças com seus rivais “NA”.