Share Button

Como todos sabem, a final da ESL Pro League Season 4 Finals será realizada no Brasil entre os dias 28 e 30 de outubro. Com datas e locais definidos, um brasileiro publicou no Reddit que a data teria conflito com as eleições no país,  e pediu para que a ESL pudesse resolver isso, alterando a data do evento. Alguns jogadores também apelaram para o mesmo, mas a resposta da ESL infelizmente não concordou com os pedidos.

No Brasil, a eleição tem um voto mandatório para jovens acima de 18 anos, o que obrigará muitos dos fãs, a votarem no dia da final do torneio. Argumentando esse ponto e também, que no dia da eleição o transporte dificultará o acesso do público no torneio, o jovem ainda mencionou que durante as eleições não será permitido a venda de bebidas alcoólicas, prejudicando ainda mais o público do evento.

Em resposta, Michael Klefer, que é o Project Manager da ESL Brasil, respondeu dizendo que a empresa já sabia do conflito de datas mas que não é fácil agendar torneios de grande porte. Ele disse: “Nós temos que considerar que existem outros torneios que irão acontecer no mesmo local. Nós não iremos usar o local apenas por uma semana, pois o mesmo exige tempo de preparação para fazer dele um bom evento. Nós sabemos sobre o conflito e eu estou confiante de que se o público brasileiro irá votar e ainda conseguir presenciar a final do evento. ”

Ginário Ibirapuera – Local onde será realizado o torneio

Lembrando que, o conflito só irá acontecer, caso as eleições cheguem no segundo turno. A data de realização das eleições irá ser no dia 02 de outubro e a data do segundo turno será no dia 30 de outubro.