Share Button

Parece que o comercial do joguinho “safadenho” para Wii e PS3, “We Dare”, não agradou muito o pessoal do sistema de classificação etária europeia PEGI, exigindo que a Ubisoft retirasse o comercial “enganoso” da internet, segundo revelou o site Eurogamer.

“A comissão conclui que a propaganda não reflete com precisão a natureza e o conteúdo do produto e pode confundir os consumidores quanto à sua verdadeira natureza “, disse a PEGI em um comunicado ao Eurogamer.

“Consequentemente, o comite considera imperativo como uma primeira medida que o anúncio do jogo que foi disponibilizado online deve ser retirado imediatamente. Se isso não for feito no prazo de três dias úteis da decisão, a comissão considerará a hipótese de sanções imediatas contra a empresa”.

Claro que a Ubisoft já retirou o vídeo, linkando ao seu site de compras UbiShop e tornando o trailer privativo.

Vale lembrar que o PEGI classificou o jogo alguns dias atrás para idade de 12 anos, o que criou uma certa polêmica. O lançamento do jogo foi cancelado nos EUA e no Reino Unido, chegando apenas no resto da Europa.

“Foi correto dar ao jogo uma classificação de +12”, disse PEGI. “O conteúdo do jogo e a interação em si não justificam uma pontuação maior.” PEGI diz que o marketing pode ter implicado alguma coisa, mas a organização não taxa a publicidade. “Se as pessoas jogam o jogo, eles vão ver que não há nada de inadequado para as idades de 12 e mais velhos”.

Quem não assistiu ao bizarro trailer de “We Dare”, ele trazia cenas sensuais entre dois casais, sugerindo que o game poderia ser uma boa ideia para “quebrar o gelo” entre casais, para depois brincarem de “outras coisas”.