E-SportsNotícias

Os 20 melhores jogadores do Mundial de League of Legends, por Riot Games

Com o Mundial do maior eSport começando hoje, todos os olhos estarão voltados para o League of Legends. Com isso, uma listagem feita pela Riot Games dos 20 melhores jogadores do Mundial 2016 se faz extremamente relevante. Trazemos a vocês os 20 nomes, e já de antemão, saibam: dos vinte melhores, doze são nativos da Coreia do Sul, mesmo que hoje em dia estejam jogando em outras ligas. A Coreia do Sul ainda é, indiscutivelmente, a meca do League of Legends.

Os 20 melhores do mundo, suas idades, locais de nascimento e times atuais

Os 20 melhores do Mundial 1

20 – Karsa, 19, Taiwan (Flash Wolves)

19 – Crown, 21, Coreia do Sul (Samsung Galaxy)

18 – Doublelift, 23, Estados Unidos (TSM)

17 – Mithy, 21, Espanha (G2)

16 – Zven, 18, Dinamarca (G2)

15 – Mata, 22, Coreia do Sul (RNG)

14 – Trick, 20, Coreia do Sul (G2)

13 – Looper, 23, Coreia do Sul (RNG)

12 – Meiko, 18, China (EDward Gaming)

11 – Uzi, 19, China (RNG)

Os 20 melhores do Mundial 2

10 – Duke, 21, Coreia do Sul (SKT)

9 – Pray, 22, Coreia do Sul (ROX Tigers)

8 – Bjergsen, 20, Dinamarca (TSM)

7 – Gorilla, 21, Coreia do Sul (ROX Tigers)

6 – Bang, 20, Coreia do Sul (SKT)

5 – Peanut, 18, Coreia do Sul (ROX Tigers)

4 – Clearlove, 23, Coreia do Sul (EDward Gaming)

3 – Deft, 19, Coreia do Sul (EDward Gaming)

2 – Faker, 20, Coreia do Sul (SKT)

1 – Smeb, 21, Coreia do Sul (ROX Tigers)

Destes dados, podemos fazer algumas análises. Uma delas, já feita acima, é repetida agora: doze dos vinte melhores jogadores são sul-coreanos, apesar de nem todos atuarem na Coreia do Sul. A maioria dos que jogam fora, atuam na China, o que traz à memória a Política Interregional da Riot Games, dando legitimidade à mesma. Imaginem quão mais difundida a importação de coreanos estaria dentre as grandes regiões, não fossem as restrições da Riot Games. Mesmo que o nível do LoL subisse, o que nem sequer é garantido, o talento regional seria prejudicado.

Outro fator interessante é a média de idade dos jogadores: 19,4 anos. Apesar de não se ter um número estático para isso, é notório que a carreira de atleta eletrônico não é muito longa no League of Legends, sobretudo porque a modalidade não é antiga o bastante para ter jogadores que começaram jovens atingindo idades muito avançadas. Ainda sobre as idades, é necessário destacar Uzi: o atirador chinês tem apenas 19 anos e em 2013 já chegava à sua primeira final em Mundiais.

Também chama a atenção a concentração de talentos nos times. Dos 16 times do Mundial, excluindo os dois do Wildcard (INTZ e Albus Nox), por serem justamente de regiões ainda menos desenvolvidas, sobram 14. Dos 14, temos apenas 8 representadas na lista. o que mostra que o poder no League of Legends é bastante concentrado. Há poucos, mas poderosíssimos times de elite no LoL Mundial; na lista, a equipe que mais teve jogadores retratados foi a coreana ROX, com 4 membros, sendo acompanhada de perto por EDG, Royal e SKT, com 3 cada uma.

Vale lembrar que a lista é de autoria da Riot Games e não temos responsabilidade pela sua montagem, apenas a representamos. Será que um dia teremos jogadores brasileiros no top 20 global do League of Legends?

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!