Share Button
Arte / RPG Maker MV

Há muitas décadas, os jogos de RPG vêm arrebatando fãs e encantando os jogadores com suas histórias e personagens marcantes. Apesar de o gênero ter passado por muita alterações ao longo dos anos, a essência dos jogos de RPG foi mantida e, ainda hoje, temos odisseias tão lendárias quanto emocionantes. E claro, temos heróis que nos forçam a torcer por eles.

Pensando nisso, a Game Hall resolveu criar um pequeno ranking com os 05 melhores personagens dos RPGs. Sim, nós sabemos que listar apenas cinco é uma tarefa complicada, mas utilizaremos as nossas experiências para definir a nossa lista. No entanto, contamos com o seu apoio para fazer novas indicações ou reafirmar a nossa seleção. Vamos conferir?

Divulgação

Geralt of Rivia

Dando início à nossa lista com os 05 melhores personagens dos RPGs, temos Geralt of Rivia. O icônico personagem é o grande protagonista da franquia The Witcher e sua participação em The Witcher 3: Wild Hunt foi memorável.

Também conhecido como Gwynbleidd (“lobo branco”), Geralt é um bruxo que enfrentou uma série de provações para alcançar a excelência nos combates. Além disso, o bruxo passou por uma série de mutações que concederam a ele um conjunto de capacidades sobre-humanas, como reflexos aprimorados, ganhos de força, excelente visão, etc. Aliás, foram essas mutações que deixaram o seu cabelo completamente branco.

Resumindo, Geralt of Rivia é um personagem tão interessante, que ele acabou sendo uma excelente opção para o cross-over com outras franquias (a participação em SoulCalibur VI foi um grande destaque). Enfim, com uma personalidade complexa, altas habilidades e um background dramático, Geralt se tornou um dos personagens mais importantes da história dos RPGs.

Divulgação

Yuri Lowell

Apesar de ser muito mais conhecida no Japão, a franquia Tales tem uma longa história no mundo dos RPGs. Entregando aos jogadores histórias épicas, essa franquia sempre chamou atenção por desenvolver seus personagens de uma forma incrível. Não à toa, poderíamos ter selecionado Jade Curtiss, Luke fon Fabre, Lloyd Irvng e muitos outros que marcaram a história dos games Tales. Contudo, Yuri Lowell (Tales of Vesperia) foi o personagem principal mais interessante até então.

Contrariando a onda de protagonistas virtuosos, Yuri se transforma em um vigilante e, muitas vezes, ele não hesita em seguir um caminho sombrio. Curiosamente, quebrando a regra de personagens que crescem ao longo da aventura, Yuri já é um jovem bastante maduro, o que ajuda o game a alcançar um nível muito mais sofisticado.

O impacto do personagem foi enorme, principalmente no Japão. Os fãs e a crítica se mostraram surpresos com o fato de Yuri ter quebrado uma série de “tradições” entre os JRPGs e ainda ter cativado tantas pessoas. Certamente, Yuri Lowell é um dos personagens mais interessantes de uma franquia conhecida por criar heróis e vilões muito marcantes.

Divulgação

Alucard

Castlevania: Symphony of the Night, lançado em 1997, ainda é um dos grandes marcos da história dos games. A aventura continua viva nas memórias dos fãs e, claro, a participação de Alucard nesse game fez o personagem ser eternizado.

Todo o apelo de Adrian Fahrenheit (seu nome verdadeiro) começa com a sua origem, já que ele é filho do temido Conde Drácula. Por ser mais próximo da sua mãe, “seu lado humano” o fez querer enfrentar as forças do mal. Por consequência, as aventuras de Alucard sempre o posicionam contra o próprio pai.

Assim, como os grandes fãs de RPGs costumam olhar para Castlevania: Syomphony of the Night com bons olhos, a popularidade de Alucard se tornou inevitável. Enquanto enfrentava as forças malignas, lideradas por Drácula, o guerreiro ia arrebatando mais fãs e se posicionando como um dos melhores personagens dos RPGs.

Divulgação

Lenneth

Provando que as personagens femininas sempre terão um lugar no coração dos fãs, a Valquíria Lenneth surge na nossa lista dos melhores personagens dos RPGs, com destaque!

Após ter conquistado o coração dos fãs, em suas aparições na franquia Valkyrie Profile, Lenneth gravou o seu nome na história. Apesar de ser uma das três deusas do destino, a Valquíria, que ronda os campos de batalha à procura de guerreiros formidáveis, tem uma história cheia de tragédias.

Mesmo com uma personalidade gentil, Lenneth se mostra impiedosa com seus inimigos. Além do mais, apesar das sua próprias vontades, a personagem se mostra fiel aos seus deveres como Valquíria, o que acaba fazendo com que sua história fique ainda mais envolvente. Realmente, Lenneth consegue cativar qualquer jogador por ser uma deusa, tão humana.

Divulgação

Cloud Strife

Colocar Cloud em qualquer lista com os melhores personagens dos RPGs já se tornou um clichê. Entretanto, o fato é que o protagonista do game Final Fantasy VII teve uma atuação tão brilhante (na referida aventura) que ficou impossível esquecê-lo.

Cabelo espetado, ares sombrios, um background pesado e uma espada gigante… Mesmo aqueles que não são fãs de RPGs conseguem vincular as características enumeradas acima a Final Fantasy, uma das maiores franquias de RPGs de todos os tempos.

Cloud foi um personagem tão importante que ele acabou se tornando uma espécie de arquétipo para os heróis que vieram depois dele. Ainda assim, sua personalidade e seus conflitos pessoais conseguiram atrair a simpatia e a empatia das pessoas. Mesmo sendo um guerreiro extremamente poderoso, Cloud sempre apresentou os traços mais frágeis de um ser humano. E foi nesse ponto que ele mais brilhou.

Definitivamente, uma tarefa difícil!

Chegamos ao fim da nossa lista com os 5 melhores personagens dos RPGs. Conforme havíamos dito, a tarefa não foi nada fácil. O mundo dos RPGs está lotado de grandes personagens que tiveram participações marcantes em histórias lendárias.

Dovahkiin (The Elder Scrolls V: Skyrim), Fei (Xenogears), Ryu (Breath of Fire), Ramza (Final Fantasy Tactics)… É difícil. Por esse motivo, pedimos a sua ajuda: deixe as suas impressões aqui nos comentários e compartilhe o post para que mais pessoas possam opinar também. Essa é a nossa lista com os 5 melhores personagens dos RPGs, mas queremos saber qual seria a sua (e a de todos os fãs desse gênero que tanto amamos). Participe! Essa será uma forma de relembrarmos alguns momentos épicos! Até a próxima.