Tops

Os 5 melhores vilões do Sonic (sem contar o Dr.Eggman)

Até porque o Robotnik seria muito óbvio, já que todos nós amamos

Que o vilão da série Sonic é o Dr.Eggman (Ok ok….Robotnik para os mais antigos!) todo mundo sabe! Que ele também quer dominar o mundo com engenhocas malucas e o azulão deve impedí-lo usando sua super velocidade, também. No entanto, ao longo da franquia Sonic, houve diversos outros vilões que ajudavam o cientista ou até mesmo obrigava o bigodudo a se aliar ao mascote para salvar a própria pele. Pensando nisso, decidimos selecionar os melhores cinco vilões do Sonic exceto o Dr.Eggman.

5 – Infinite (Sonic Forces)

Após diversos jogos apostando em um clima mais fofo e colorido, o Sonic Forces trouxe um clima mais sombrio e um vilão super poderoso que usa uma joia que dá infinitos poderes. O Infinite tem uma máscara que dá um baita estilo para ele e, de fato, aparenta ser bem ameaçador. Também chama a atenção que ele se supera após levar uma surra do Shadow.

4 – Merlina (Sonic and the Black Knight)

O único jogo até o momento que não conta com a participação do Dr.Eggman, o Sonic and the Black Knight tem uma vilã bem diferente das tradicionais, já que suas motivações podem ser até nobres dependendo do ponto de vista e o jogador compreende os sentimentos dela. A Merlina é uma vilã um pouco mais complexa que as tradicionais, mas indiscutivelmente estava errada em fazer as coisas que fez.

3 – Mephiles (Sonic 2006)

Tudo bem, todo mundo sabe que o Sonic 2006 é um péssimo jogo e uma verdadeira “ovelha negra” para os jogos do azulão, mas o Mephiles em si é um bom vilão. Diferente da Merlina que acabamos de citar, o Mephiles é um demônio e, por isso, é a pura encarnação da maldade. Chantagista, manipulador e aparentemente não tem sentimentos. Cremos que seja um psicopata.

2 – Chaos (Sonic Adventure)

Um bom personagem corrompido pela maldade de uma sociedade e, por isso, acabou se tornando um vilão. Sendo o primeiro inimigo separado do Dr.Eggman na série Sonic, o Chaos é aquele personagem que quer apagar “fogo com fogo” e tem seu coração preenchido com fúria e muita tristeza. Foi o responsável em destruir o mundo do passado ao usar o poder das esmeraldas antes de ser selado dentro da Esmeralda Mestre e, foi nesse contexto, que ele passou a se chamar “Caos” e as esmeraldas de “Esmeraldas do Caos”, pois foram as responsáveis em trazer o caos para a sociedade.

1 – Dr.Gerald Robotnik (Sonic Adventure 2)

O avô do Dr.Eggman tem motivações semelhantes ao Chaos, sendo alguém do bem que acabou se corrompendo depois de circunstâncias profundamente injustas e, numa tentativa de “equilibrar” as coisas, ele sente um desejo de vingança. Além disso, ele foi o responsável por desenvolver o Shadow.

Artigos relacionados