Share Button

A indústria dos videogames é um mercado que tem crescido exponencialmente nos últimos anos com um valor em receitas a alcançar os 108 bilhões de dólares em 2017. Videogames começaram com um conceito bem mais simplificado do que o é hoje graças a tecnologia. Os primeiros jogos eletrônicos apareceram por volta de 1950 com versões digitais do jogo de tênis, o que viria a dar início à grande indústria da atualidade. Existem jogos para todos os gostos, desde estratégia, tiro, corrida, dança, e até mesmo esportes.

Jogos de esportes acabam por influenciar várias modalidades esportivas, e muitas vezes são patrocinados e envolvem alguns dos melhores atletas do mundo no projeto de desenvolvimento. Jogos de esportes são certamente um dos modos mais populares, e alguns dos melhores títulos de sempre nos levam de volta aos anos 90! Aqui fica uma lista de alguns dos melhores jogos de esportes de todos os tempos:

4 – FIFA 07
Ninguém se esquece da franquia de futebol da FIFA desenvolvida pela EA Sports. O jogo da FIFA manteve-se sempre em competição com o PES, mas 2006 foi o ano para o inesquecível jogo FIFA 07, com um salto quase astronômico em qualidade gráfica e a melhoria significativa do controle da bola durante o jogo.

3 – NBA 2K17
A NBA é uma das ligas mais populares de basquete do mundo, que apesar de ser baseada nos Estados Unidos, atrai fãs do mundo inteiro. O jogo desenvolvido pela 2K Sports em 2017 foi um dos melhores títulos da modalidade de basquete de sempre, devido a incrível atenção a detalhe e ao algoritmo bastante responsivo da 2K.

2 – Mario Kart 64
A franquia de Mario desenvolvido pela Nintendo continua a ser um clássico de videogames, após já ter viajado por inúmeros consoles e hoje ainda ser produzido nas mais recentes plataformas como o Nintendo Switch. Mario Kart 64 saiu em 1996, e foi um pioneiro dos jogos de corrida. Outras franquias como Crash Bandicoot veio mais tarde com a sua própria versão do jogo, mas os fãs jamais irão esquecer do jogo de corrida do Mario.

1 – Tony Hawk’s Pro Skater
Desenvolvido pela Neversoft em 1999, o jogo de skate foi desenvolvido com a inspiração no skater profissional Tony Hawk, e é até hoje um dos melhores jogos do gênero para videogames! O jogo já conta com quase 20 anos, mas continua a ser um clássico que traz grande nostalgia a esta geração. Um jogo cheio de truques e viciante para o verdadeiro esportista.