GamesNotícias

Outriders marcará trapaceiros com marca d’água na tela para que não esqueçam o que fizeram

A desenvolvedora People Can Fly bolou uma maneira criativa de humilhar os jogadores que forem apanhados trapaceando em seu novo jogo Outriders, que sairá em 1º de abril para PC (Steam), PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series (versões Xbox incluídas no Game Pass).

As trapaças, além de darem penalidades severas aos jogadores desonestos, também irão inserir na tela de seus jogos uma “discreta, porém visível” marca d’água permanente.

Na demo do jogo, o estúdio disse ter identificado 200 trapaceiros em um universo de 2 milhões de jogadores, ou 0,01% da base total de usuários. A People Can Fly disse estar confiante que esse percentual “não crescerá muito” quando Outriders for lançado.

Trapaceiros também receberão restrições na hora que forem buscar por partidas. O jogador que for pego trapaceando conseguirá jogar sozinho, mas no multiplayer só conseguirá jogar com outros jogadores trapaceiros, significando que formar um esquadrão levará muito mais tempo.

Entre as trapaças, estão rodar o jogo no PC sem o programa Easy Anti-Cheat, modificar arquivos para aumentar atributos do personagem, modificar externamente o tempo de jogo para reduzir recursos que dependem do tempo, como certos vendedores e desafios, utilizar um trainer ou programa similar para obter vantagens no jogo, utilizar programas que alteram a jogabilidade como aimbots ou wallhacks.

Por último, a People Can Fly alertou que os jogadores que trapacearam na demo deverão deletar todos os seus personagens e itens na sua conta antes de começarem o jogo completo. Se transferirem eles para o jogo em si, serão considerados trapaceiros e irão receber todas as penalidades cabíveis.

Via PC Gamer

Artigos relacionados