Share Button

A Blizzard anunciou nesta semana uma mudança em Hearthstone que na teoria é simples, mas na prática pode significar que determinadas mecânicas não serão mais usadas em futuras expansões (a meu ver). A Palavra-chave “Enfurecer” será removida, mas as cartas que usam o termo (como o Frango Nervoso) não serão afetadas, tendo apenas uma reescrita básica na descrição delas, pois o efeito delas continuará no jogo.

Hearthstone - Mudança no Enfurecer

Exemplo da mudança, com o Worgen Enfurecido

O objetivo dessa mudança é limpar um pouco o jogo retirando uma palavra-chave que não era tão usada. E de fato não tem tantas cartas usando ela: em um artigo no Dot Esports, apenas 9 cartas que serão afetadas.

Nós não usamos tanto Enfurecer em parte porque é uma palavra-chave difícil de se usar: os lacaios em Hearthstone não sobrevivem muito tempo, especialmente se já sofreram dano. Demos preferência a habilidades que encorajam causar dano a um lacaio várias vezes, como Acólito da Dor e Rostorroto. Isso proporciona uma jogabilidade mais interessante, já que os jogadores tentam maximizar o número de vezes em que o lacaio sofrerá dano.

Alguns jogadores alegaram que a Blizzard não usava tanto o termo por decisão de design. Mas se for analisar por esse ângulo, apenas recentemente que eles estão adicionando novas palavras-chave de acordo com o contexto de cada expansão, o que é mais interessante em um primeiro momento. Essa mudança também mostra que eles não devem mais usar esse tipo de mecânica nas cartas, mas talvez eles acabem usando, mas sem usar a palavra-chave.

A próxima expansão de Hearthstone será Bosque das Bruxas, com previsão de lançamento para abril. Saiba mais sobre a nova expansão aqui e aqui!