Share Button

Com milhares de pessoas tendo que ficar em casa e evitar contatos com outros indivíduos por causa do surto de coronavírus que vem afetando o mundo inteiro, algumas atividades caseira, como jogar games, tiveram um aumento significativo.

De acordo com a empresa de telecomunicações, Verizon, durante os horários de pico do dia houve um aumento de 75% no uso de jogos nos Estados Unidos. O aumento começou na semana passada, após a quarentena entrar em vigor. O streaming de videos também subiu, mas não muito, cerca de 12%. O tráfico na internet também está crescendo, com seu uso tendo subido aproximadamente 20%. Já as mídias sociais, continuam com sua utilização nos mesmos níveis de sempre.

Kyle Malady, diretor de tecnologia da Verizon, disse: “Conforme vemos mais e mais indivíduos trabalhando em casa e estudantes estudando online, é natural vermos um aumento no tráfico de internet e acesso à VPN. E como mais opções de entretenimento estão canceladas em comunidades pelos EUA, um aumento no tráfico de vídeos e uso de jogos online não é uma surpresa.”

De acordo com o analista Michael Pachter, “os preços das ações das distribuidoras de jogos se mantiveram relativamente bem durante o mal-estar do mercado, então parece que os investidores acreditam que as pessoas estão jogando mais”.

Via PSLifeStyle