Share Button

Direto do Finalboss.

Antes que a atual geração tivesse início, o discurso da Sony era de que a atual guerra de consoles seria uma “maratona”, com o PlayStation 3 iniciando seu ciclo lentamente e, com o tempo, ultrapassando seus competidores.

Aparentemente, alguns analistas começaram a se convencer dessa afirmação. Segundo o site MCV, David Mercer, analista da StrategyAnalytics, prevê que o PlayStation 3 ultrapassará o Wii em 2013.

Mercer explica em seu blog a razão para sua previsão, antecipando o lançamento do relatório Global Video Game Market Forecast. “Os sinais mostram que o Wii chegou ao seu limite em termos de vendas de console, e sua base instalada começará a cair depois de 2011”, escreveu Mercer.

“Enquanto isso, o PlayStation 3 da Sony e o Xbox 360 da Microsoft continuarão a crescer, de forma que o PlayStation 3 vai se tornar a maior plataforma globalmente em 2013. Em termos de vendas acumuladas do ciclo, esperamos que o PlayStation 3 alcance 127 milhões de unidades, comparado a 103 milhões do Wii”.

Batalha dos sensores

Apesar de sua expectativa aparentemente concreta, Mercer admite que isso pode não acontecer como o esperado devido à introdução dos controles de gestos. “O [Project] Natal no Xbox 360 poderia ser mais benéfico para suas vendas do que o esperado, e o próprio controle de movimento da Sony, juntamente com seus planos de atualizar todos os PlayStation 3 com capacidade 3D, também representa potencial para dar embasamento às nossas previsões”.