Share Button

Battlefield 4 - Final Stand - Reveal Screen 01 - Winter

Não é surpresa que a Electronic Arts pode estar desenvolvendo um novo Battlefield além do Hardline, que poderá ser o primeiro “only-next-gen” da franquia, mesmo eles não terem anunciado nada. Battlefield 5 é uma possibilidade, mas como temos o Hardline para sair, então a EA tem de dar um passo de cada vez.

Segundo o IGN, analistas da Stern Agee acreditam que o Battlefield 5 sairá em 2016, e o IGN eles acham a afirmação estranha, por conta da EA ainda não ter feito nenhum anúncio. A firma cita 3 razões para essa afirmação: a EA quer evitar a fadiga da marca (ainda mais com o Hardline com lançamento para o início de 2015, provavelmente em março), a confiança da produtora com o novo Star Wars: Battlefront (que anteriormente tinha dado a janela de lançamento para o verão de 2015 no lançamento, entre os meses de junho e setembro, mas eles ainda não revelaram muito sobre o jogo) e gastar mais tempo no desenvolvimento, uma vez que o Battlefield 4 passou por diversos problemas, e a EA chegou a parar o desenvolvimento de outros projetos para resolver os problemas e bugs do game.

Bom, fazer análises todo mundo faz, e para as empresas de análise de risco é necessário teorizar o futuro para diminuir os impactos financeiros dos investidores. Certamente a DICE já deve estar com o game em desenvolvimento inicial, mas ainda temos o Hardline, que ganhou mais tempo de desenvolvimento para ter um jogo mais polido. Fora a questão da própria nova geração, pois, apesar da Frostbite Engine ser impressionante, com mais tempo de desenvolvimento os desenvolvedores terão mais conhecimento do hardware do PS4 e do Xbox One, hoje os 2 principais consoles da nova geração e que acompanha o PC em visual de ponta, um ponto que a série mostrou muito bem. Desde o Battlefield 3 que o jogo se tornou sinônimo de “gráficos top” nos PCs, e agora com os novos consoles o jogo consegue ir além. Mas vamos esperar pra ver, pois se é pra teorizar, acredito que o game pode ser anunciado apenas na próxima E3 ou lá pro segundo semestre de 2015, dando mais tempo pro Hardline conseguir ter ótimas vendas no varejo.