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Para criador de “Gears of War”, desenvolvedores japoneses não podem ignorar jogos multiplayer

Cliff Bleszinski, criador da série “Gears of War”,  acredita que os desenvolvedores japoneses não podem ignorar o multiplayer, caso queiram melhorar sua posição no mercado global de games.

Questionado pelo site Gamasutra sobre o atual cenário de produção de games japonês, o diretor de design da Epic disse que no mercado de jogos atual, não se pode ignorar a importância das partidas multiplayer.

“Eu não estou dizendo para forçar multiplayer em todo jogo”, alertou, antes de citar exemplos de bons jogos que ficaram sem esse recurso, como “Shadows of the Damned” e “Vanquish”.

“‘Shadows of the Damned’ é um jogo louco com uma mecânica realmente divertida, mas não há uma experiência multiplayer lá. E não estou dizendo simplesmente de um modo ‘versus’, há um bilhão de formas diferentes de interação entre jogadores”, explicou.

Sobre “Vanquish” Bleszinski se mostrou ainda mais frustrado: “Se você vai fazer um jogo de tiro em terceira pessoa….o fato de ‘Vanquish’ não ter um multiplayer foi um crime. É uma idéia tão boa quanto a de qualquer jogo do ocidente, a sua mecânica é grandiosa, o ambiente… tenho dito muitas vezes que se ‘Gears’ é um trem de carvão selvagem do velho oeste, ‘Vanquish’ é o trem bala japonês, com estilo e tudo mais. E não há absolutamente razão para não ter uma arena com outros jogadores”, finalizou.

Armadura high-tech

O protagonista de “Vanquish” é Sam, um agente da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançada, na sigla em inglês) que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise. Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada – combinada com um arsenal de ponta – é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

“Vanquish” está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

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