Share Button
Imagens na tela do controle podem sofrer leve atraso em relação ao TV

Após experimentar um período de testes com o Wii U, o produtor da série “Tekken“, Katsuhiro Harada se diz impressionado com os testes de latência do próximo console da Nintendo.

A velocidade transmissão das imagens da tela para o controle são impressionantes“, disse em entrevista ao site Nintendo Gamer. Harada contou que estaria inicialmente preocupado com possíveis ‘lags’ na transmissão das imagens entre as duas telas.

“A primeira vez que vi o Wii U, eu pensei ‘o atraso não é maior do que um quadro?’ Caso seja teremos dificuldade para utilizá-lo nos videogames”, lembrou.

“Agora, porém, ouvi que a latência atual não passa de 1/60 quadros por segundo e fiquei muito feliz. Nossa meta agora é ter um jogo de luta rodando a 60 quadros por segundo”, confia. Ainda sobre o controle, Harada-San acredita que a função de tablet poderia ser usada para reproduzir guias de estratégia para os títulos de luta.

“Sempre ouço e vejo pessoas jogando com guias de estratégia. Assim, seria muito útil se pudéssemos, por exemplo, distribuir uma versão digital especial desses guias para que os jogadores ler enquanto jogam ou até tocar nas estratégias para ter uma prévia na tela principal”, finalizou.

Harada disse que a tela de toque é muito inspiradora e com ela, jogadores poderiam criar trajes para os personagens em um jogo de luta, por exemplo.

Na imagem oficial, a tela do Wii U parece servir como uma tela de itens de "The Legend of Zelda"

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle – que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad – possibilitando diversos tipos de interação.